UMA BREVE INTERPRETAÇÃO DO NEGÓCIO EAD NO BRASIL

O mercado EAD vem crescendo por causa da urgência de uma pedagogia que quebre as barreiras físicas. O ritmo acelerado da globalização deixa vários indivíduos sem tempo para mostrar-se uma dom ou empresas de treinamento. Dessa forma, um treino que não exija viagem, que evite o stress daquele perda barulhento e também ofereça o relaxamento e conforto do lar, vem sendo uma alternativa assertiva para que pessoas pretende uma treino e não abre mão de optar por uma coisa que adeque-se a sua cotidiano, e não o reverso. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

Apenas no Brasil, nos últimos 2 anos, o treino a distância cresceu 26,71%, enquanto os cursos presenciais tiveram crescimento de 0,12% no mesmo tempo, de acordo com o último Recenseamento conhecido pela ABED – Associação Brasileira de Pedagogia a Distância. Algarismo justificável no momento em que levamos em conta a forma de vida do grupo atual. Com a tecnologia na conquista da mão, o acesso ao entendimento desconsidera qualquer motor geográfico, formal ou cobiçoso, quebrando as capacidades de corte. 

Com isto, as promessas de migrar o treino presencial para o treino a distância vêm sendo largamente discutidas e consideradas. Cursos de formação superior como bacharelado, licença e tecnológicos, ou até mesmo treino extra curricular, são alguns dos tipos de cursos ofertados pelas instituições que estão adotando essa espécie de treino. No Brasil, já há cursos a distância em todas as áreas de entendimento: Saúde, Ciências Humanas, Ciências Exatas e Ciências Biológicas, oferecidos por várias universidades, públicas e privadas.

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

Vale evidenciar um detalhe fundamental a ser averiguado na lei Brasileira quanto aos cursos a distância de formação superior, esses não podem ser realizados 100% remotamente, ou na internet. A Jugo nº 9.394, de 1996, obriga as universidades a oferecerem ao menos 20% da grade curricular em atividades presenciais. Essa taxa pode ser usada em encontros para apresentação de afazeres, provas finais, aulas em laboratório ou aulas de globalização. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

O mercado EAD no meio educativo já é existência no mundo, e possui recebido fama no Brasil nos últimos anos. A evolução no algarismo de cursos e matrículas somente comprovam que esse é um percurso sem volta. E isto, sem aprazar o meio corporativo, outra declive em que os treinamentos na internet vêm sendo observados como uma maneira de valorização do cooperante, padronização das capacitações com esforço em investimento resumido. Seguir essa propensão e fruir o hora de melhoria é uma ótima época de negócio, especialmente, em tempos de crise. Encontra-se a orientação!

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Vender cursos
Leave a comment