TUDO QUE VOCÊ NECESSITA SABER SOBRE: E-MAIL MARKETING, FERRAMENTAS DE AUTOMATIZAÇÃO E LANDING PAGES

Um dos pilares de um projeto EAD de sucesso é o Marketing Digital. Já vimos aqui no diário online que o Marketing Digital é um conjunto de técnicas voltadas para a oferta de uma marca na internet. Distinto do marketing clássico, envolve a utilização de canais na internet e técnicas que permitem a avaliação dos resultados em tempo atual. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

Dentro das vertentes do Marketing Digital podemos aprazar o Inbound Marketing, um outro conjunto de técnicas que validam encantar e transmutar clientes voluntariamente. Um dos caminhos trazidos pelo antecipação tecnológico e empregado por serviços EAD e instituições de treino para facultar uma melhor correlação com seus alunos e público-alvo, impactando nas vendas, acatamento, resultados do ensino-aprendizagem, ligando-se à personalização e às demais tendências educacionais. 

O termo Inbound Marketing pode ser marcado como marketing de atração, e para isto é preciso que o percurso do lead siga uma sequência coerência de eras que se complementam de maneira genial, que são: Atração, Modificação, Relacionamento, Distribuição e Avaliação, porém este é um outro post. 

Para uma história de sucesso por essas eras pode-se usar técnicas e ferramentas que permitem conter o lead por todo o movimento, até o processamento de distribuição e pós-venda. Vamos conhecê-las? 

Base de Mailings: dicas para uma base de qualidade! 

Resultado da fase de atração, uma base de mailings pode ser formada por meio da demanda dos visitantes por seu conteúdo. A base de mailings permitirá a disposição cumprir aquilo que se faz estratégicas como marketing direto. Para a construção de um banco de e-mails de visitantes ( quem também não consome seu conteúdo, porém possui potencialidade para adquirir seus cursos) pode-se usar formulários de elenco, que permitam granjear dados básicos como: nome, e-mail e setor de ambição. 

Porém, fique ligado! Porção é fundamental, porém é a qualidade da sua base de contatos que levarão seus visitantes a passarem para a próxima fase, por isso, separamos algumas dicas para você: 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

#1. Mantenha os dados atualizados 

Sugira, de tempos em tempos, que seus contatos mantenham seus e-mails e dados em maior parte atualizados. A abertura de seus e-mails serem lidos amplifica respeitosamente se antes eles chegarem a caixa de chegada de seus destinatários. 

#2. Mantenha sua base aberta 

Abaixo listamos 3 bases que você pode adaptar, ao realizar limpezas regulares em sua base: 

– Apagar e-mails com baixa qualidade 

– Identificar e apagar e-mails com altas taxas de retorno (bounces) 

– Adicionar aos e-mails marketing enviados a escolha de enumerar um colega que possa se encantar pelos seus conteúdos. 

ORIENTAÇÃO VIP: De modo algum compre base de mailings. Não manche a brado da sua disposição direcionando força para que pessoas não possuem ambição em seu produto e não quer ganhar suas mensagens. Ao adquirir uma listagem você está enviando um MENSAGEM ELETRÔNICA FRAUDULENTA para que pessoas, em qualquer hora, lhe deu acesso para mandar qualquer conteúdo. 

Orientação de Ferramenta: Data Validation 

É uma ferramenta típica de higienização de mailings, que checa e valida toda a sua base de e-mails, otimizando seu mailing para que caso você utilize qualquer ferramenta galardão de e-mails marketing, seja tarifado somente por contas cadastradas que tragam resultados. 

Landing Pages: um meio efetivo de transmutar leads 

A etapa de modificação complementa completamente a frontal, a de atração, no qual o hóspede necessita virar Lead para quantidade superar no processamento de compra. Para isto, pode-se usar landing pages, uma maneira de deixar que o hóspede repasse suas informações em troca de um galardão ou vantagem, como uma lembrança de material intenso, etc. 

Há 3 tipos de landing pages, cada uma com sua asserção, sendo possível usar todas em sua estratégia de modificação. Vamos conhecê-las: 

#1. Apreensão de novos leads: 

Sua asserção é granjear informações fornecidas pelos próprios visitantes, no qual o propósito é granjear telefone, áreas de ambição, e etc, para que, com base nessas informações, seja possível cumprir aquilo que se faz que levem a aptidão do lead. 

#2. Seção de ambição: 

Pode contribuir em duas vertentes como, a casa de leads e as vendas finais. Sua essencial intenção é preparar o lead, relacionando os conteúdos ofertados pela sua disposição às suas áreas de ambição. 

#3. Vendas diretas: 

Um lugar originado para cumprir a modificação, que direcionam o lead a compra do seu produto. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

Automatização de Marketing 

Usada na fase de relacionamento, é a criança dos olhos do Marketing Digital. A automatização de marketing é o que há de mais moderno no que diz respeito ao relacionamento por e-mail. Um equipamento de vendas em grande horário que é capaz de contribuir dados e comparar resultados. Estruturando bem o percurso que o lead faz, com proatividade nas muitas capacidade de comportamento dos mesmos, é possível roubar as aquilo que se faz e vendas por meio de das trilhas, que são capazes de ser criadas e customizadas para leads ou clientes em todas as fases do rasgão de vendas do marketing. 

Orientação de Ferramenta: RD Station 

Um aplicativo nacional, que além de automatizar uma campanha, faz a gerência do marketing digital à sua disposição. É uma ferramenta galardão, intuitiva e completa ao que se dispõe a realizar, que vão desde as trilhas que são capazes de ser criadas e editadas fácil aos layouts prontos para e-mails marketing e landing pages que você mesmo pode realizar. Bastante usada e conhecida por empresas e profissionais de marketing, é um bom investimento para organizações e profissionais autônomos que já possuem uma base de e-mails consistente e querem atribuir um pouco mais. 

E-mail Marketing 

Apresentando-se cada vez mais como um canal efetivo, o e-mail marketing é outra estratégia usada na fase de Relacionamento. Em um mundo ligado no qual a lembrança de informações é improvável de armar e a atenção do consumidor é tão efêmera, é fundamental desenvolver relacionamentos e saber mantê-los durante a história de vida do lead com sua disposição e produto. O e-mail marketing é uma alternativa palpável tanto para que pessoas se tornem LEAD quanto para quem já é cliente. 

Orientação de Ferramenta: 

MailChimp ( tem a versão gratuita) é uma ferramenta possível de usar. Em sua versão gratuita é possível corporificar testes A/B, agendar envios de e-mail marketing e fornecer sua base de contatos de até 2 mil contas, porém não é um equipamento de vendas. Seu único ofício é mandar e-mails marketing, não permitindo a obra de trilhas para leads e clientes. 

Sendinblue ( tem a versão gratuita e planos pagos) 

Em sua versão gratuita, permite mandar até 9 mil e-mails por mês, com uma base ilimitada de contatos. Permite o rastreamento das páginas visitadas e a customização de formulários, entre outros. 

Dados e histórico do lead 

Um dos principais diferenciais do Marketing Digital é quantidade avaliar exatamente seus resultados e atestar o retorno dos seus investimentos com base em fatos. Em ferramentas completas de serviços oferecidos, é possível armazenar o histórico dos leads a partir de o hora que ele converte em um lanço, como por exemplo uma landing page, tecla CTA ou formulário de contato, e dessa maneira, com as capacidade analíticas do Marketing Digital, quantidade realimentar todo o processamento do Inbound Marketing. 

Com um conjunto de aquilo que se faz e utilização destas ferramentas é possível cumprir o seu projeto com sucesso. Basta usar todas as capacidades do meio na internet, gratuitas ou pagas, para regrar seus conteúdos às aquilo que se faz do seu equipamento de vendas, uma vez que é este conjunto contínuo que vai roubar seu negócio a médio e prolongado tempo. 

Esperamos que você aproveite e use essas dicas em seu projeto. E caso queira complementar seu texto, nesse post você encontra mais dicas sobre marketing. Por isso, encontra-se a vontade para ler constantemente nossos conteúdos, ficar por dentro das novidades e adaptar todas essas boas costumes à sua disposição.

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Vender cursos
Leave a comment