Tu conhece o termo edtech? Conheça tudo sobre as tecnologias educacionais

Se você também não sabe o que é edtech, a gente já te adianta: é o setor das startups de tecnologias de pedagogia, um dos mais quentes do hora! 

De acordo com um pesquisa do Cieb e da ABStartups, de 2018 a 2019 o segmento cresceu 23% – e, até o ano passado, as startups de pedagogia já tinham intenso cerca de R$ 175 milhões em investimentos. 

Toda iniciativa de pedagogia é louvável, já que possui o propósito de popularizar cada vez mais o treino – e, também por cima, reconciliar professores e alunos. 

E aí, pretende saber mais sobre as tecnologias educacionais? Por isso continue com a gente! Na assunto de hoje, abordaremos os seguintes conteúdos: 

o que é edtech ( e qual o papel dela na pedagogia ); 

os vantagens que este conceito pode resultar para as indivíduos; 

alguns exemplos de edtechs brasileiras para você saber. 

Vamos lá?

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

O que é edtech? 

Como falamos no início, as edtechs são startups que investem em soluções tecnológicas na setor da pedagogia. A ideia é ressurgir o entendimento mais aberto para os alunos – além de simplificar o trabalho dos professores. 

Além disso, essa conciliação de tecnologia + treino surgiu no fim dos anos 1990, com a obra do modelo de Sistema de Gestão de Aprendizagem ( ou LMS – Learning Management System). 

É verdade que as negócios evoluíram muito nas secundinas duas décadas, porém até hoje o LMS é um fundamental afim do setor de pedagogia – uma vez que integra vários recursos multimídia e conecta indivíduos por meio da internet. 

Quais os vantagens de uma edtech para a pedagogia? 

Popularização do treino 

Na momento de saber o que é edtech, é legal verificar como ela possui papel necessário em vários campos educacionais – da pedagogia básica ao treino superior, dos cursos profissionalizantes aos treinamentos corporativos. 

Frequentemente com princípios mais acessíveis ( várias vezes, com funcionalidades gratuitas), as edtechs dão grilo aos alunos ( e funcionários ) que antes não conseguiam nem sequer fantasiar em reforçar seus competências. 

Por mais que também seja um duelo grande, a internet e essas startups são capazes de alcançar a lugares de complicado acesso – e auxiliar a publicar o treino no Brasil. 

Experiências imersivas 

A tecnologia favorece muito a aplicação de novas metodologias ativas de aprendizagem – que são exatamente a motivo de ser de várias edtechs. 

Essas são formas inovadoras de treino, que validam permitir mais quantidade aos alunos – e realizar com que eles aprendam de maneira mais independente. 

Aprendizagem colaborativa 

Várias plataformas oferecem recursos de comunicação, como chat e fóruns – espaços que permitem a inventiva e reforçam os laços entre as indivíduos. 

Com mais lugar para ajudar com suas ideias, os alunos das edtechs constroem o noviciado presos. Isto faz com que eles se sintam valorizados e de fato necessários em todo o processamento. 

Novidade 

A grande varanda da novidade é solucionar um dificuldade antecessor – de maneira bastante mais ágil, com pouco custos e que ajude as indivíduos envolvidas. 

Um dos vantagens das edtechs é este: identificar as carências na pedagogia clássico ( ou seja, a “offline”) e solucioná-las com muito qualidade a partir de uma palco digital. 

Quais são os melhores exemplos de edtechs brasileiras? 

EAD Nochalks

A EAD Nochalks é uma edtech completa, que traz um Local Virtual de Aprendizagem e oferece todas as condições para constituir professores e alunos (na palco educativo ) e líderes empresariais e suas equipes (na plataforma corporativa). 

Com uma estrutura que hospeda vídeos e permite a transmissão de aulas ao diligente, a Nochalks encurta distâncias e também oferece funcionalidades importantíssimas para o treino na internet, como: 

chat ao diligente; 

fórum para demanda; 

biblioteca para armazenamento de materiais de ajuda; 

aplicação de provas ( e automatização das correções); 

casa de certificados de entendimento do curso. 

Resumindo, nessa palco é possível explicar ( e saber ) de qualquer lugar! 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

Palco Escrever 

A Palco Escrever é uma tecnologia de revisão de redações – do Treino Necessário e do Treino Médio –, belzebu propósito é preparar os alunos para os principais vestibulares e concursos do país. 

Com uma ferramenta centrada no colegial, a Escrever possui uma base de corretores e profissionais que, além das observações nas redações, auxiliam os alunos em outras dificuldades – com o serviço de suporte pedagógica, por exemplo. 

Na execução, as escolas terceirizam as correções – otimizando o trabalho dos professores de texto, que são capazes de focalizar em mais pontos. 

Descomplica 

O Descomplica é uma startup que te ensina bem o que é edtech: a palco age como se fosse um cursinho na internet, fornecendo conteúdos de qualidade para os alunos que estão em fase de inicial. 

Além disso, o Descomplica similarmente abrange outras fases do treino, como a classe a distância e os cursos de pós – completamente na internet. 

De forma maior parte, o Descomplica oferece pedagogia a um esforço aberto, com professores renomados em muitas disciplinas. O mais esquisito é que as aulas são leves e falam a linguareiro dos jovens – uma coisa que é um pouco mais complicado de obter nas escolas tradicionais. 

Brain Academy 

Focada em destreza socioemocional, a Brain Academy é uma edtech que integra psicologia, neurociência e saúde intelectual. 

A metodologia aplicada auxilia os alunos a lidarem melhor com seus próprios pensamentos, emoções e comportamentos – e possui o finalidade de proteger-se complicações como stress, impaciência e stress. 

Qranio 

O último da nossa listagem é o Qranio. A asserção dessa startup brasileira é utilizar a gamificação como fundamental estratégia de treino – na qual o colegial aprende ao mesmo tempo que acumula pontos ( e em seguida pode trocá-los por prêmios). 

E este mote é bastante sobressalente! Uma estudo da Finances Na internet apontou que, para 67% dos alunos, um curso com gamificação é bastante mais culpado e esquisito que aulas tradicionais. 

Na palco do Qranio, é possível acessar desafios sobre diversas matérias – e similarmente de vestibulares, o que deixa este processamento (que é naturalmente estressante) bastante mais feliz e engajante. 

Gostou de saber o que é edtech? 

Esperamos que a assunto de hoje tenha te escorado a analisar como tecnologia e pedagogia são capazes de ( e precisam ) andadura de mãos dadas. 

Todas essas funcionalidades e ferramentas você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: EAD Empresarial Futuro da Educação Plataforma EAD Vender cursos