Qual a discrepância entre EAD e presencial? 

Está com dúvidas sobre os modelos? Entenda agora quais as diferenças entre eles. 

A antecipação da tecnologia possui desfigurado e se volta ao fim da pedagogia. Uma das mudanças proporcionadas é a eventualidade de estudar sem mostrar-se na escola de treino todos os dias. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

Tanto a espécie EAD quanto a presencial traz o mesmo propósito final, o noviciado das pessoas. Não obstante, as trajetórias para alcançar esta intenção são distintas. 

Também é comum surgirem dúvidas sobre as diferenças entre as formas de treino e qual vale mais a pena. Perante isso, preparamos esse post para auxiliar você a supervisionar quais são as diferenças entre estes 2 modelos e o que é necessário observar para adotar entre eles. 

Formato das aulas 

A discrepância mais forte entre EAD e presencial sem dúvidas é o formato da classe. No treino presencial as aulas acontecem em horários fixos, em salas de classe ou laboratórios, constantemente com a figura do instrutor. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

Enquanto que, no EAD, as aulas acontecem por meio das plataformas virtuais de aprendizagem e ficam disponíveis para serem acessadas no melhor horário que o colegiado tenha disponível. Outro proveito é que, já que os conteúdos ficam disponíveis em tempo integral, similarmente há a eventualidade de repetir as aulas quantas vezes. 

Metodologia 

Em cursos presenciais constantemente há afazeres acadêmicos, seminários e provas. Além disso, por estarem no mesmo local, alunos e professores podem falar com mais imediatismo sobre os testes que são estudados. Já na pedagogia a distância, além dos vídeos, são usadas aulas ao diligente, podcasts, provas, além dos fóruns que permitem aos alunos e professores realizarem uma demanda sobre certo mote. 

Além disso, há obrigatoriedade no processamento de autarquia para o colegial. Nesta espécie, o colegial precisa desenvolver seus próprios aprendizados, apesar de que tenha acesso aos professores. 

Networking 

Essa é outra discrepância entre os ensinos. No EAD, o contato com professores e amigos de massa acaba sendo menor. E no presencial, o cotidiano permite uma intimidade respeitosamente mais próxima com professores e amigos. Uma das vantagens é saber indivíduos com rendimentos semelhantes e fazer networking. 

Entretanto, isto não é o que vai aprazar se o EaD realmente compensa ou não. Por meio desse princípios similarmente é possível saber indivíduos e substituir competências, por meio da palco e chats. 

Esforço 

Outro motor respeitável é a demanda de preços. Os cursos EAD são capazes de ser respeitosamente mais em conta que cursos presenciais. Isto visto que um local físico para os alunos é mais custoso que um lugar para agravar as aulas. 

Tecnologia 

Tecnologias são indispensáveis para realizar o EAD ocorrer. Tanto para presenciar as aulas, quanto para postagem dos materiais de cada disciplina. Orienta-se que o colegiado tenha noções básicas para conseguir menear os via tecnológicos e presenciar os trabalhos. No caso do treino presencial, a utilização das tecnologias é menor. 

Ambas as opções de treino possuem suas vantagens. A escolha vai sujeitar-se bastante à urgência de cada colegial. Vale evidenciar que nenhuma é melhor que a outra. As duas modalidades de treino são essenciais, contêm suas próprias qualidades e trazem promessas parecidas. 

A Nochalks é uma palco de treino a distância de cursos e treinamentos na internet de instituições de treino e universidades corporativas.

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Futuro da Educação Plataforma EAD
Leave a comment