POR QUE USAR MARKETING DIGITAL NO MEU NEGÓCIO NA INTERNET? 

Marketing Digital, de acordo com Cláudio Torres, é:  

“O conjunto de técnicas de marketing e reclamo, aplicadas a internet e ao novo comportamento do consumidor no momento em que está navegando. Não se tratando de uma ou outra atuação, porém de um conjunto harmônico e eficaz de aquilo que se faz que criam um contato seguro da sua empresa com seus clientes. O Marketing Digital faz com que os consumidores conheçam seus serviços, confiem neles, e tomem a decisão de compra a seu favor.” 

Embora de ser uma ótima manifestação, ela expressa dificuldade e várias vezes pleiteia reações negativas, afastando vários empreendedores digitais deste tipo de atuação por acharem que de modo algum conseguirão adaptar uma coisa aparentemente tão difícil. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

Em resenha, o Marketing Digital é o conjunto de aquilo que se faz que uma marca consegue a partir de dinheiro digital. Bem mais fácil, não é? 

A cada dia, o Marketing Digital tem ganhado mais significado, porém também há vários empreendedores que, embora de já terem averiguado ou ouvido linguagem dos impactos positivos nos resultados de serviços que aplicam essas técnicas, também imaginam os investimentos neste tipo de atuação descartáveis ou dispendiosos. 

Essa colisão de conhecimento se dá várias vezes, por não levar-se em consideração um feito colchete que mudou não apenas a maneira de realizar marketing, porém similarmente a maneira de como as empresas em maior parte estão ofertando seus itens e serviços, e no atual comportamento do consumidor, a entusiasmo digital. 

Se você é diligente e pretende supervisionar por que usar marketing digital irá modificar o seu negócio na internet criamos este conteúdo que, além de clarejar de uma vez por todas qual a valia de utilizar Marketing Digital, mostrará quais técnicas adaptar por meio da obra de um plano de atuação. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

Por que usar Marketing Digital?

O digital está ao nosso redor, a todo tempo. Você duvida? 

Análise agora para o lado e veja quantas pessoas estão olhando para qualquer tela. Um computador, tablet, telefone celular, ou até mesmo um relógio digital. 

Deixe-me lhe realizar similarmente uma dúvida: No momento em que você possui uma incerteza, uma dificuldade, ou necessita investigar uma coisa, o que você faz? 

Com firmeza sua resposta será: “Dou um Google”. 

A internet, antes associada a grandes empresas, universidades ou fanáticos por computadores, se popularizou e hoje, está nas mãos de todos, totalmente. 

Até 2016, o Brasil fechou com 116 milhões de indivíduos conectadas à internet, o similar a 64,7% da indivíduos com idade acima de 10 anos, de acordo com informações da Estudo Nacional por Espécime de Domicílios Contínua (Pnad C), divulgada pelo IBGE em 2018. 

Para que um negócio na internet alcance seus consumidores ele necessita estar nos dinheiro no qual esses consumidores estão. 

Na dez de 1930, época de ouro do rádio no Brasil, várias empresas utilizavam este canal para divulgação de seus itens e serviços. Na década de 1980 foi a vez da televisão, e hoje, o meio é a internet, disponível por meio dos smartphones, apps e redes sociais. 

Ter uma figura digital é necessário para todo negócio na internet que possui por propósito reforçar sua rede de consumidores, reforçar a marca e incentivar suas vendas. 

E para atingir estas metas é preciso usar técnicas eficazes de Marketing Digital. 

Não à toa, aqui na Nochalks, nos baseamos no conceito dos 3Ps para ter um Negócio Na internet de Sucesso, no qual um dos pilares que sustentam um projeto de cursos na internet é o Marketing Digital. 

Pretende saber mais sobre o conceito dos 3 Ps de um Projeto EAD de Sucesso? Clique aqui, e confira o vídeo gravado através do nosso Dirigente de Serviços, Jorge Cysne. 

Além de deixar que todos os objetivos de um negócio na internet de sucesso sejam alcançados, o Marketing Digital oferece inúmeros benefícios aplicáveis a qualquer tipo de projeto. 

Rapidez de elaboração, baixo esforço, completo acesso aos dados gerados pelo negócio permitindo uma avaliação necessária e mensuração dos resultados das aquilo que se faz aplicadas, além de permitir época para todo tipo de negócio, sejam as pequenas empresas de bairro até grandes conglomerados. 

Para todo tipo de negócio digital, especialmente o de cursos na internet, o marketing digital precisa ser uma prevalência, por resultar muitas benefícios, como: 

1. Comunicação 

No marketing clássico, não existia uma comunicação tão possível entre as empresas e seus consumidores. Já o marketing digital possibilita uma correlação mais estreita, já que toda comunicação é feita de maneira na internet, e hoje em dia o acesso a internet é cada dia maior. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

2. Alcance Absoluto 

Se no marketing clássico, sua empresa faz uma campanha e usa outdoors, a escolha do lugar tem influência no esforço e no impacto da atuação. Um outdoor em Belo Horizonte, por exemplo, não vai emocionar consumidores em São Paulo. 

Já no mundo virtual qualquer empresa pode ter alcance absoluto, já que não há distâncias a serem percorridas e nem sequer extremidades geográficas. 

3. Interatividade 

Uma das grandes vantagens do marketing na internet é que ele encontra-se mais interativo, deixa de ser uma via de mão única com a comunicação deixando de ser tendencioso. 

4. Dados 

Além de você contatar mais a atenção do consumidor, toda vez que ele interage com uma atuação de marketing, você pode obter informações sobre ele, o que pode auxiliar a sua empresa a supervisionar melhor sua buyer persona ( quem comprar de você) e fazer aquilo que se faz cada vez mais eficiente. 

5. Seção 

Com a porção de dados que você pode usar no marketing digital, é possível realizar investimentos de marketing surpreendentemente direcionados para seu público-alvo. Este tipo de seção faz com que a eficiência das campanhas aumente respeitosamente, e que o dinheiro consumido em marketing não seja ermo. 

6. Mensuração 

Com o marketing digital, você possui a eventualidade de avaliar os resultados que as técnicas usadas estão ocasionando. Isto de maneira mais assertiva uma vez que todas as plataformas dispõem de relatórios de resultados, no qual você sabe quanto investiu e quanto teve de retorno e se uma campanha está atingindo o resultado esperável ou não. 

Como realizar Marketing Digital? 

Como vimos, Marketing Digital é o conjunto de aquilo que se faz que uma marca consegue a partir de dinheiro digital. 

Porém, isto não significa que qualquer atuação realizada pela minha marca na internet caracteriza-se como Marketing Digital. 

O Marketing Digital é um mundo de capacidade, existindo diversas opções de técnicas e técnicas para aplicá-lo ao seu negócio na internet. E dentre todas as capacidades, há algumas que se destacam pelos rápidos e positivos resultados que trazem, como o Marketing de Conteúdo, o Email Marketing, Marketing de Procura, com técnicas como SEM, SEO e PPC, e o Formal Media Marketing. 

Como fazer um Plano de Marketing Digital para meu Negócio Na internet 

Assim como todas as aquilo que se faz estratégicas a serem aplicadas ao seu negócio na internet, firmar-se o Marketing Digital demanda planejamento, estratégia, estudo e orientação constante do trabalho exercido. 

Não basta estar presente em mídias sociais, blogs, realizar campanhas de e-mail marketing. É necessário bastante planejamento antes de colocar sua empresa no mundo dos serviços digitais. 

E antes de sair executando as técnicas que citamos desenfreadamente você necessita de um Plano de Marketing Digital, um plano com aquilo que se faz bem definidas a serem executadas. 

E para você que está começando suas técnicas agora, separamos alguns passos a serem seguidos. 

1º Passo: Defina sua Persona 

Se você já possui um negócio na internet e também não possui sua persona definida e documentada, faça-o o quanto antes. A estampa ideal do perfil do seu cliente lhe permitirá supervisionar melhor as metas e caminhos a serem trilhados por seu negócio, e aprimorar técnicas assertivas. 

Você necessita encontrar quem são e quantas personas compõem seu negócio, aplicando uma estudo, que será capaz de te auxiliar a segmentar melhor seu charola. 

2º Passo: Defina suas Metas 

Como todo projeto, um negócio na internet necessita de planejamento e definições claras de metas. 

Ter um objetivo e objetivos alinhados às personas, evitará que suas aquilo que se faz comprometam a estratégia do seu negócio na internet como um todo, e lhe permitirão explorar a entrega que foi concebido com o que foi exercido. 

3º Passo: Defina seus Indicadores de Resultados 

Defina macro entregas e monitore todas as suas atividades. Este passo é fundamental por deixar a análise de suas aquilo que se faz e o impacto sobre os resultados do seu negócio. 

Uma incitação é fazer um cronograma, para que todas as técnicas definidas sejam executadas com ordem e sem atrasos. 

Além desses passos, listamos algumas dicas exclusivas para você que quer adicionar o marketing digital em sua empresa: 

  • Tenha metas de marketing bem definidos 
  • Definir metas claras fará com que sua empresa tenha o que atingir, assim como no marketing clássico, ter objetivos tangíveis é crucial para conter seus próximos passos. 
  • Planeje suas aquilo que se faz 
  • Saber o que será realizado, no qual será realizado, quem irá realizar e quanto custará. 
  • Antes de mais nada, no Marketing Digital, o conteúdo é reinante! 
  • Realizar conteúdo sobressalente e de qualidade para seu público é jugo no mundo digital. 

Atenção as redes sociais, sua empresa é o que ela compartilha 

Antes de mais nada, entenda que as redes sociais são usadas pelos seus clientes com o intuito de deslocação, intimidade para conhecer indivíduos, etc…Sua empresa precisa utilizar estes dinheiro como um canal permanente de comunicação, produzindo conteúdo que seu público quer ingerir. 

Use os canais pagos a seu favor 

Um dos diferenciais do marketing digital é a eventualidade de estar constantemente ostensivo na rede. Utilize ferramentas de anúncios patrocinados para incentivar seus serviços. Essas ferramentas estão existentes em diversas plataformas. Os mais famosos e usados são o Facebook ADS e Google AdWords. 

Mantenha a conversa com seu público ativa 

Já falamos como o relacionamento no marketing digital é fundamental. Não é visto que você por fim tirou a tão sonhada distribuição que a conversa com seu cliente precisa bloquear. Ele é um fundamental meio de divulgação da sua marca. 

Contrate uma Agência de Marketing Digital 

Agora que você já captou como usar marketing digital para modificar o seu negócio na internet, quais são as aquilo que se faz mais estratégicas a serem executadas e também, como sacar resultados reais dessas aquilo que se faz, voce precisa estar se perguntando como irei administrar meu negócio na internet e também corporificar todas essas aquilo que se faz? 

É importante ter bastante entendimento no setor e estar constantemente atualizado, até visto que hoje tudo se renova numa rapidez bastante grande, e, às vezes, o que funciona hoje já não funcionará no futuro.

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Vender cursos
Leave a comment