OITO SEGREDOS INFALÍVEIS PARA REALIZAR UM CURSO DE QUALIDADE

A disponibilização de tecnologias de comunicação direta com os alunos, que os colocam perante a informação, não é impreterivelmente o muito para firmar-se uma aprendizagem de qualidade. O local de pedagogia a distância precisa sorrir uma aprendizagem significativa. 

Estes ambientes, de ajuda e aprendizagem, dispõem de vários recursos como interações via fóruns, bate-papos, conferências, as capacidade são ilimitadas. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

Estes recursos precisam ser bem usados, de forma a iniciar ou reforçar a ambição do colegial, bem como realizar ao essencial propósito que se dispõe-se, que é um noviciado dinâmico e aberto. Porém, para alcançar nessa etapa é necessário a princípio planejar e definir a estrutura do curso que é uma das ferramentas mais essenciais para conquistar sucesso na internet. 

1 – Nome do curso: 

Aqui, não há grandes mistérios, não é mesmo? O que seu curso vai explicar? Com base nessa história, defina um título evidente e conciso, deixe simples qual o propósito que você irá facultar. 

#FicaDica: Pense em títulos atrativos e que despertem a abelhudice do seu colegial. 

2 – Descrição do curso: 

Descreva em poucas linhas em que consiste o curso, o que ele irá sediar e quais são as justificativas para a sua fabricação. Essas informações servem como norte para que o seu colegial adquira o seu produto. 

#FicaDica: Insira neste campo o máximo de informações possíveis que instiguem seu cliente a adquirir o seu material, uma vez que quanto mais ele souber sobre o conteúdo que está sendo concedido, mais chances você terá de tê-lo como colegial. 

3 – Imputabilidade horária: 

Planeje precisamente quanto tempo o colegial terá de se empenhar aos pesquisas. É necessário levar em conta o mote do curso, o tempo de cada exercício, além do tempo preciso para o colegial realizar suas anotações e corporificar suas pesquisas. 

#FicaDica: Os cursos maiores, mais complexos, precisam ser separados por módulos. Os mais baixos são capazes de ser separados somente por aulas. 

4 – Tempo: 

Um projeto possui início, meio e fim. Dessa forma, nesse campo, é preciso que você descreva um cronograma macro. Defina no momento em que as aulas irão começar e no momento em que vão concluir. 

#FicaDica: Desenhe estes prazos com bonança e planejamento para que não precisem ser alterados no momento em que o curso já estiver no ar. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

5 – Propósito engenhoso: 

Um ponto primordial é recapitular que no planejamento engenhoso da sua disposição foram definidas algumas metas e que o produto do seu negócio, que é o curso na internet, precisa ir ao duelo deles. Melhor do que isto, precisa impulsioná-los. 

#FicaDica: Defina quais são as vantagens da empresa com o curso, e tenha estes dados como motivo para progredir com o investimento. 

6 – Manifestação dos formatos: 

Cursos com ilustrações, imagens, locuções e atividades interativas como treinos, manuais e apresentações multimídias, videoaulas, generalidades gráficos, infográficos, storytelling. Os formatos que há para passar informação, dentro de um curso na internet são os mais variados. 

#FicaDica: Tenha ao menos 3 dessas generalidades no seu curso como parte estratégica para encantar e fidelizar os seus alunos à sua metodologia. 

➤ Storytelling: 

Conte uma história que prestigie o que você pretende explicar. Utilize recursos como imagens, áudios e desenhos para montar a história de maneira criativa e fazer esquisito no colegial. 

#FicaDica: Uma ótima história desperta a atenção do colegial e auxilia a simplificar um conteúdo mais complicado, pense e faça ocorrer, seja um escritor nessa hora. 

➤ Videoaulas: 

Este é um recurso altamente educativo que utiliza o vídeo como maneira de prolixidade do conteúdo. Uma das formas mais interativas de passar entendimento. Com este recurso ao seu favor, você será capaz de garantir que o seu colegial aprenda facilmente e entusiasmado. 

Alguns indivíduos precisam empenhar-se mais referências para supervisionar uma questão, outros precisam de mais tempo para entender o conteúdo, outros precisam realizar esquemas para supervisionar o que foi passado. Os modos de aprendizagem são diversos e com a utilização do vídeo o colegial possui a liberdade de se planejar da maneira que lhe for mais efetivo, ele é desamarrado para atrapalhar a classe e realizar anotações, para reverberar sobre o questão, assisti-la de novo outro dia, etc. 

#FicaDica: Fique ligado ao tempo de duração do vídeo, para vídeo aulas, por exemplo, o tempo ideal de duração é entre 15 a 20 minutos. A ideia é que essa ferramenta seja executada e não cansativa. 

➤ Infográfico: 

Este é um recurso que explora intensamente a parte visual e gráfica no momento em que somente textos não podem passar completamente o conteúdo. 

#FicaDica: Transmita informações usando ilustrações, gráficos ou imagens, e adicione pequenos textos. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

7 – Estrutura do curso: 

Com tudo isto em mãos, como o conteúdo será constituído? 

Se o seu projeto encantar mais de uma classe na internet, aqui precisa ser descrita a sua picada de aprendizagem. O que significa isto? É a estrutura do curso, ou seja, sua divisão em módulos e aulas. 

É necessário armar o tempo de pesquisa de cada uma das partes, quais são as metas específicas de aprendizagem em cada um dos tópicos, que recursos instrucionais são esperados e os formatos de conteúdo convicções. 

#FicaDica: Use essa variedade de ferramentas ao seu favor, tenha no seu curso uma ou mais escolha de multimídia. 

8 – Conteúdo complementar: 

Quais os conteúdos extras para que os alunos se aprofundem mais na questão? Defina que “ desconto ” você irá facultar para surpreendê-los. Utilizar slides com ilustrações, e-books, PDFs e etc, com firmeza são eficazes no momento de passar as informações de maneira mais assertiva e pode ser uma técnica de fidelização. 

#FicaDica: Conheça seu cliente, veja quais são suas expectativas. Dessa maneira você saberá precisamente o que utilizar para atraí-lo ao seu produto. 

É fundamental supervisionar que você será capaz de observar distintas direções, a partir de que você saiba que os caminhos que serão tomados precisam ir de duelo à existência e urgência do seu público. Por outro lado, similarmente é fundamental adotar o perigo de utilizar novas ideias e “ julgar fora da caixa ”.

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Vender cursos
Leave a comment