O que seria um infográfico? Passo a passo para criar um.

Gráficos e representações visuais estão entre as melhores formas de entregar dados. Porém, de que jeito juntar estes materiais no meu conteúdo? Saber o que é infográfico é a resposta! 

Além de visualmente agradáveis, os infográficos similarmente facilitam o noviciado, já que encontra-se mais simples supervisionar qualquer informação. Neste artigo, você aprenderá um passo a passo de que jeito criar para reforçar a sua angariação! 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

O que é infográfico? 

Em resenha, os infográficos combinam textos e imagens para modificar dados em histórias. 

A partir de textos curtos, ilustrações e gráficos, é possível ressurgir tabelas ou planilhas em conteúdos mais atrativos e fáceis de aguentar. 

Para ficar mais fácil de supervisionar, imagine a seguinte esfera: você necessita armar o ticket médio do seu curso na internet e saber quantos clientes estão acima e abaixo desse valor. 

Os dados estão em uma planilha do Excel com 500 células. O modo mais fácil de ter a informação é armar a média e modificar em um gráfico. Concorda? 

Em resenha, a coerência de um infográfico é exatamente essa: ressurgir a visualização diligente. 

Isto é especialmente sobressalente em um conteúdo em que todos os seus potenciais clientes estão expostos a um exagero de conteúdos. Então, passar a entender de maneira simples constantemente é o mais recomendado. 

Além disso, conteúdos com imagem e vídeos costumam performar bastante melhor na internet. Então, os infográficos similares são uma maneira de fazer identificação de marca por meio da obra de conteúdo. 

Por que atribuir em infográficos? 

As qualidades do infográfico o tornam uma artifício fundamental de técnicas de conteúdo por muitas causas: 

  • Informam de maneira descontraída e divertida; 
  • São fáceis escaneável, o que oferece ótima experiência aos leitores; 
  • Costumam ter bons índices de angariação e potencialidade de viralizar; 
  • Funcionam bem para empresas de todos os segmentos; 
  • Geram muito trânsito; 
  • São capazes de ser usados de que jeito iscas digitais; 
  • Reforça a identidade da sua marca. 

E o melhor: são no que respeita simples de criar! Vamos te mostrar de que jeito no passo a passo embaixo. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

De que jeito criar um infográfico passo a passo 

Não há formatos padrões ou modelos prontos para infográficos. As extremidades são a sua inventiva e a classe dos dados que você possui para trabalhar. 

Da mesma forma, há diversas ferramentas para fazer infográfico, cada uma com seus prós e contras. 

Se você não possui bastante esfera sobre programas de publicação de imagem, recomendamos que comece com o Canva. Afinal de contas, é imotivado, possui templates prontos para você utilizar e, em maior parte, é bem claro. 

Em suma, depois de adotar a ferramenta, é apenas seguir o passo a passo abaixo para fazer infográficos incríveis e de maneira simples! 

Crie um generalidades 

A princípio, você necessita montar uma estrutura que vai servir de que jeito base para adicionar os recursos visuais em seguida. 

Escolha o tipo de infográfico: pode ser apenas com imagens, interativo, ou com vídeos. 

Conheça sua persona: crie a visualização pensando na dialeto, ambição e dores do seu público-alvo. 

Defina o mote: pense em qual vai ser a essencial dúvida que o infográfico vai corresponder. 

Defina o propósito: é o que você deseja atingir. Alguns exemplos são fazer trânsito, leads ou angariação. 

Tenha em mente criar estas definições tendo constantemente de que jeito base os rendimentos do público-alvo. 

Pense quais são as principais dúvidas ou preocupações relacionadas ao mote e nos dados que são capazes de solucioná-las. Por fim, planeje de que jeito entregar visualmente. 

Papel e caneta são capazes de te auxiliar bastante aqui! A proveito é ter liberdade para montar esquemas e desenhos para ver o infográfico diligente. 

Pesquise os dados 

Uma das eras mais essenciais é investigar as informações do infográfico. Esse é o coração do seu material, já que as respostas para as dores dos potenciais clientes saem daqui. 

Há diversas fontes distintas para sacar informações. O ideal é, constantemente que possível, utilizar dados originais. Dessa maneira, você protege um conteúdo diferenciado, o que auxilia em sua encarregado digital. 

Nesse atenção, há diversas fontes distintos para investigar os dados: 

  • Use planilhas no Excel para decretar as informações; 
  • Use pesquisas no Google e em mais buscadores; 
  • Veja mais infográficos com teses similares; 
  • Pesquise em sites de notícias; 
  • Pesquise artigos científicos e pesquisas de mercado. 

Uma orientação para investigar artigos e pesquisas de mercado é multar “filetype: pdf ” em seu estudo. Dessa maneira, o Google vai buscar somente arquivos. pdf sobre o questão. 

É fundamental utilizar constantemente fontes confiáveis e listar a origem dos dados e de que jeito eles foram coletados. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

Elabore a visualização dos dados 

Aqui, você precisa definir quais são os melhores recursos para entregar visualmente os dados. São capazes de ser textos, gráficos, tabelas, figuras, ícones, entre outros. 

Não há prescrição pronta, já que os recursos dependem bastante de cada tipo de infográfico. 

Não obstante, estas são algumas orientações gerais: 

Use gráficos de barras para mostrar dados independentes. Por exemplo, quem prefere criar cursos na internet de inglês e de maneio. 

Use gráficos de pizza para mostrar subdivisões dentro de um artigo. Por exemplo, a % de alunos em cursos de inglês na internet iniciantes e avançados. 

Gráficos de série mostram as mudanças durante o tempo. Por exemplo, a progressão no algarismo de alunos em um curso por ano. 

Esses são somente alguns exemplos. Se estiver com incerteza de de que jeito criar, consulte mais infográficos de que jeito referência! 

Crie as artes e textos 

Agora é o hora de permitir vida ao seu infográfico. Revise as suas generalidades e comece a colocar as informações no papel. Tenha em mente constantemente alternar textos com as imagens, gráficos e desenhos. 

Dessa maneira, você não cansa o leitor e cumpre o propósito essencial do infográfico: versar de forma simples e intuitiva. 

Similarmente não há prescrição pronta sobre de que jeito fazer. Algumas dicas são: 

  • Use textos constantemente breves e fáceis de ler; 
  • Foque somente o que for fundamental; 
  • Comece pelas informações mais necessários; 
  • Não amontoe as informações, use os espaços em branco; 
  • Use as cores da sua marca; 
  • Use oposição de cores e generalidades para a informação não ficar confusa. 

Aqui, de novo, realmente compensa empenhar-se referências para aprimorar. Porém, não copie! 

Além disso, outra ótima orientação é utilizar modelos de infográficos prontos para definir o seu layout. O Canva possui algumas opções disponíveis. Dessa forma, seu trabalho será somente de acertar os dados. 

Em seguida, adicione a identidade da sua marca ao infográfico. Coloque as cores e o logo da sua empresa no início ou no final do material, assim como suas redes sociais, site e afins. 

Se estiver usando um infográfico com imagens, basta saltar em PNG ou PDF, para que o anais fique com ótima qualidade, e está diligente 

Divulgue o infográfico 

Lembra que o primeiro passo era definir o propósito do infográfico? Com base nele, você vai aprimorar a estratégia de divulgação. 

Infográfico para fazer angariação: publique nas redes sociais e adicione chamadas de atuação para as pessoas compartilharem. 

Granjear leads: ofereça de que jeito anzol digital. 

Fazer trânsito: publique em seu site juntamente com um artigo aperfeiçoado derivando técnicas de SEO. 

Dependendo do seu mote, é sobressalente criar atualizações periódicas, já que o esfera ( e os dados ) são capazes de modificar. Dessa maneira, você constantemente terá um conteúdo atualizado e sobressalente. 

Nesse atenção, Landing pages e e-mail marketing são duas técnicas poderosas para publicar seus infográficos!

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Plataforma EAD Vender cursos
Leave a comment