O que é CTA e por que utilizar?

Saber o que é CTA, ou Call to Action, pode realizar a diferença no sucesso da sua estratégia de marketing digital. Elas são chamadas que convidam seu público-alvo a ingerir qualquer atuação e a superar no rasgão de vendas. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

O CTA pode enumerar a adquirir, referendar a um serviço, corresponder a uma enquete, seguir nas redes sociais, entre outras capacidades. 

Eles estão em aproximadamente todo lugar na internet, por isso é possível que os seus concorrentes similarmente façam. Dessa forma, é necessário ser acolhedor e persuasivo nesses convites. Neste post, vamos levar suas dúvidas sobre o que é CTA e sobre como realizar da melhor forma.

O que é CTA 

A interpretação fiel de CTA é tragada para a atuação. E é exatamente o que ele faz: incentiva o leitor a fazer algo. 

Sabe no momento em que você acessa um site e vê um tecla escrito “Comece agora ” logo após da apresentação de um produto? É um CTA. 

Ou por isso no momento em que o último eco de um artigo é uma indução para seguir o escritor nas redes sociais? Similarmente é uma tragada para atuação. 

Estes são alguns dos exemplos mais comuns. Todos oferecem qualquer asserção de valor ao hóspede. 

Elas guiam o leitor pelo que ele precisa realizar para seguir a experiência com a empresa. Por exemplo, consumindo o conteúdo, recebendo materiais exclusivos ou se tornando cliente. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

Razões para utilizar CTA 

O essencial motivo é que bons CTAs melhoram a modificação do seu site ou produto. Ou seja, elas são capazes de reforçar a receita da empresa. 

Imagine que você está escrevendo um diário online sobre como preparar um curso na internet e possui um e-book completo sobre a questão. Você sabe que os seus visitantes vão ter por hábito, por isso você pretende se associar com eles. Para isto, pode realizar o posterior: 

Atender que ele procure o e-book no seu site. 

Pode colocar o anais como hiperlink no meio do artigo. 

Pode montar uma página explicando o por que realmente compensa baixar o e-book. 

Pode adicionar um popup ou banner com o link para baixar. 

As duas primeiras aquilo que se faz vão ter pouco resultado. Concorda? Afinal de contas, quanto mais você vê o produto, maiores são as chances do indivíduo clicar nele. 

Derivando essa série, você similarmente pode adicionar CTAs no e-book para concentrar o cliente a entrar em contato com um consultor ou a saber um plano exclusivo. 

As capacidades são diversas, porém o fundamental é passar recibo com recibo a sua asserção de valor. 

O que é CTA dentro do fecho de vendas 

Sendo bem sucinto na explicação: seu público-alvo passa por um rasgão antes de adquirir com você. Vários estão no cume do rasgão de vendas, porém são poucos que chegam ao final e viram clientes. 

Seus times de vendas e marketing precisam realizar todo o possível para que a maior parte dos clientes atravesse todo o processamento. Os CTAs são uma das formas de conter o cliente a ingerir qualquer atuação profícua em relação à sua empresa. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

Comunicação com o público 

A tragada de atuação similarmente é uma boa forma de publicar o seu conteúdo, especialmente nas redes sociais. 

Por exemplo, se você quiser publicar um produto nos stories da sua empresa no Instagram, necessita utilizar uma CTA para entregar a lembrança ao seu cliente. É o conhecido “arrasta para cima!”. 

Se você tiver pouco de 10 mil seguidores, necessita realizar isto nas publicações do perfil. Dessa forma as frases “confira no link da bio” ou “parecidos “são tão comuns nas legendas dos posts. 

Isto é especificamente benéfico para realizar com que indivíduo interessado no seu segmento de mercado consuma conteúdos de diversas plataformas. Pode encantar quem segue o Instagram a entrar no grupo do Telegram, por exemplo. 

Como realizar um bom CTA 

Agora que já sabe o que é CTA e com que objetivo serve, vamos listar um passo a passo simples para você adaptar essa estratégia na comunicação da sua empresa. 

Em maior parte, constantemente que realizar conteúdo você necessita ter em mente em qual etapa do rasgão de vendas o cliente está. Por exemplo: 

Se o seu cliente está interessado no seu segmento, porém também não conhece a sua empresa, ofereça os serviços necessários para ele. 

Se ele já conhece a empresa, convide a falar com um consultor. 

Se já comprou, convide a permitir um feedback. 

Com base nessa história, você pode definir o propósito do seu CTA. 

Em seguida é apenas utilizar a advertência na momento de multar ou fazer o design. 

Definindo o propósito 

“O que eu quero que o leitor faça?” 

O propósito da call to action constantemente será a reação para essa dúvida. Para te auxiliar, vamos listar alguns exemplos comuns: 

Mostrar-se outras páginas do seu site; 

Se registrar em sua newsletter; 

Realizar o download de um material; 

Saber uma landing page; 

Associar conteúdo em uma rede formal; 

Seguir as suas redes sociais; 

Assistir a um vídeo; 

Integrar de um lanço; 

Realizar um teste sem compromisso; 

Adquirir um produto.

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Vender cursos
Leave a comment