O ensinamento a distância perante tempos de pandemia.

A EAD ganhou novos olhares ao longo da quarentena e ganhou destaque. 

A pandemia do COVID-19 acarretou uma série de mudanças no grupo, até mesmo na pedagogia. Mais de 100 países fecharam os ambientes de treino para experimentar a propagação do coronavírus. 

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Perante isso, o Ministério da Educação (MEC) autorizou o desempenho dos cursos presenciais na pedagogia a distância até que a situação seja normalizada no país. 

Curso grátis: Como aumentar a venda de cursos online.

As aulas na internet passaram por isso a realizar parte do cotidiano de milhares de estudantes a fim de reduzir o impacto pessimista sobre a pedagogia. O EAD, que já experimentava um desenvolvimento constante no país, agora vem sendo uma execução corriqueira na pedagogia. 

Antes da pandemia os alunos já vinham aderindo cada vez mais a essa espécie. Os dados do recenseamento 2018/2019 realizado pela Associação Brasileira de Treino a Distância (ABED) mostram que neste tempo o Brasil tinha cerca de 1,8 milhões de alunos matriculados na EAD. E, como sabemos, com o COVID-19 o uso dessa espécie teve um crescimento e ganhou destaque. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

Este desenvolvimento se dá por conta que o treino a distância se mostrou bastante fundamental e expressivo ao longo da quarentena. Ele trouxe para todos uma nova existência e se tornou uma escolha atual para que os alunos pudessem permitir sobrevivência ao ano letivo, ou por isso começar cursos ao longo do tempo. 

O uso em massa deste sistema, tirou com que alunos, escolas, universidades e outras instituições pudessem analisar com mais olhos. Uma vez que foi sabido que o mesmo conta com várias vantagens, um sagrado em redor da execução do EAD foi declive. 

A pedagogia após a quarentena 

Com a elaboração em grande horário do EAD ao longo da pandemia, cada vez mais instituições estão cogitando adotar o princípios, isto por causa de o algarismo de interessados ter crescido. Dessa forma, a antecipação do sistema e tecnologias voltadas ao treino antigo precisa ser maior nos próximos anos. 

No momento em que o cotidiano de aulas presenciais voltarem, algumas generalidades do EAD tendem a persistir. É comum que os professores que voltarem a fornecer aulas nas instituições adotem ferramentas de interatividade, como podcast, vídeos, atividades na internet, entre outros. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

Os vantagens do EAD 

Uma das grandes vantagens do EaD é a desocupação e diversidade de recursos. Enquanto na dependência de classe clássica o instrutor geralmente limita-se ao quadro ou a apresentação, no na internet as capacidade são inúmeras, tanto em relação à mídias quanto ao nível de comunicação. 

Mais elementos positivos que são capazes de ser ressaltados neste sistema de treino são a flexibilidade e o ritmo – é possível reexaminar o conteúdo gravado – além de deixar que professor e colegas estejam na classe em momentos distintos. 

A eventualidade de evitar o desvio físico até a escola e princípios de mensalidades mais acessíveis que cursos presenciais similarmente fazem parte da listagem de vantagens.

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

Categories: Ensino Remoto Futuro da Educação
Leave a comment