O AMANHÃ DOS VÍDEOS NA INTERNET: TENDÊNCIAS E MERCADO

Quantos vídeos na internet você já assistiu hoje? 

Com firmeza, a resposta a essa dúvida de modo algum será menor que bagatela. Os vídeos na internet estão cada vez mais existentes em nossa rotina e chegam até nós a partir de diversos canais e formatos. Seja por redes sociais como YouTube, Instagram e Facebook, ou por aplicativos de comunicação como Whatsapp ou Skype, ou também por plataformas OTT como a Netflix e o Spotify. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

“OTT são conteúdos fabricados especialmente para serem distribuídos no meio na internet.” 

A figura ativa do vídeo hoje apenas amplifica a ressalto desse formato de conteúdo para o futuro, especialmente com a antecipação acelerado das tecnologias assim como pela oscilação no perfil comportamental das indivíduos. 

Bastante empregado na indústria do recreio já há um tempo, o que vemos hoje são setores como a pedagogia, negócio, indústria e especialmente informação, aderindo a este recurso para produzir ideias, marcas e serviços. E esse é o essencial insight verificado: analisar nos vídeos na internet uma época de negócio, seja lançando um novo, seja revolucionando um já existente. 

Neste post, vou listar algumas tendências para a utilização de vídeos na internet. Fique ligado! Você vai verificar que se também não começou a realizar vídeos você já pode estar ficando para após. 

Propensão 1: VR ( Existência Virtual ) e Existência Aumentada 

Sem entrar bastante no mundo “nerd”, a existência virtual é uma tecnologia de dispositivo para troca de informação com potencialidade de “ disfarçar ” as perspectivas de um utente usando generalidades capazes de fazer um local virtual, fabricado a começar por um sistema computacional. 

Usando de efeitos visuais, táteis, sonoros, a existência virtual procura oferecer um completo afundamento em um local digital virtual. Itens como óculos e headsets de existência virtual são propensão a partir de o ano passado, porém já era possível analisar essa propensão prevista há bastante tempo, em filmes como Matrix, Minority Report e Avatar, ou também hoje, em filmes como O Praticante Nº 1 que é seguro em um livro sobre o mesmo mote. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

Já a existência aumentada procura misturar locais reais com criações virtuais, um adágio bastante antigo é o jogo Pokémon GO que “ produz ” itens virtuais, os pokémons, ao seu redor. 

O propósito desse tipo de tecnologia é aviltar a afundamento das indivíduos em uma experiência de imagem e melodia que as transporte para ambientes digitais, no caso da existência virtual, ou complemente o mundo externo, como na aumentada, e apenas com o utilização de vídeos e sons combinados a tecnologia seria possível atingir este propósito. 

O cérebro humano recria a existência com base em informações recebidas: intimidade, luz, direção ou função do corpo. Por meio dos vídeos e técnicas de renderização, latência e terceira grandeza (3D) é possível misturar essas generalidades e fazer ilusões capazes de “ disfarçar ” qualquer um. 

Embora também não tenha caído no estilo do consumidor, VR e existência aumentada já é uma propensão. 

Propensão 2: VoD (Vídeo na internet Demand) 

Traduzindo, vídeo na internet demanda significa vídeos sob demanda. Há um tempo, para que você pudesse assistir vídeos na internet, era necessário realizar um download – que seria capaz de provocar horas, dependendo de sua afinidade – ou, de forma na internet, atender o gravame por completo para assistir sem paradas. Bem, a evolução da tecnologia possibilitou que o utente assistisse o vídeo na mesma parecença em que é preto. Além disso, estes arquivos de vídeos ficam armazenados e é possível assistir uma série deles no momento em que e no ritmo que quiser. 

Dessa forma, os chamados vídeos na internet demand começaram a realizar o maior sucesso, uma vez que ajudam na fidelização do utente, favorecendo autarquia para que mais de um vídeo seja observado em sequência, sem a urgência de download. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

Propensão 3: Self Video 

Lendo um pouco sobre as duas tendências que citamos antigamente você precisa estar pensando: “ de modo algum vou conseguir atingir este mercado e me tomar partido uma vez que precisaria de bastante investimento e tecnologia para aplicá-las ao meu negócio ”. 

Nadando em oposição à corrente, vem uma propensão tragada self video, que consiste na fabricação de vídeos autênticos, com produções simples, modestas, porém com conteúdos necessários e atrativos, ou apenas legais. 

Enquanto muita gente também se preocupa demais com a qualidade de publicação dos vídeos e não publica nada que não possa avaliar muitas vezes e firmar-se milhares de airosos e efeitos, uma das tendências mais fortes desse ano em diante são os self videos. 

Agora, você precisa estar se perguntando o que tudo isto possui a analisar com seu negócio, não é mesmo? 

Bem, se você estiver em procura de incentivar sua empresa e distrair-se da urgência de estar por dentro da tecnologia para atingir melhores resultados, pode ter firmeza que esta questão é, precisamente, para você. 

Pode ser que você não saiba, porém o Brasil é o oitavo maior mercado do mundo em vídeos na internet, e é precisamente dessa forma que é fundamental que você analise as vagas que o conteúdo audiovisual pode oferecer para o seu negócio e entenda como se acertar esse entusiasmo na internet. 

Os conteúdos mais abordados em vídeos hoje são serviços, marketing e vendas, e pedagogia. Meu palpite é que estes conteúdos são os de maior ambição do público. Por isso, se você já age ou deseja contribuir em um deles é necessário se tomar partido e se acertar ao que o público necessita de. 

Além do recreio, uma das principais razões que levam os indivíduos a assistirem a vídeos na internet é a procura por noviciado. O YouTube, por exemplo, está cheio de vídeos no estilo tutorial ou passo a passo que geram bastante angariação por parte do público na internet. 

Com isto, o mercado EAD possui se seguro e se demonstrado uma época gritante que são as nossas portas com capacidade infinitas e, se tratando de um formato que se reinventa frequentemente, as vagas de negócio similarmente se tornam as mais variadas possíveis! 

Por isso, eu te pergunto: como utilizar a quantidade dos vídeos na internet e vender seus conteúdos de maneira simples e segura? 

Uma saída é facultar vídeos em conteúdos na internet a partir de cursos livres ou webinars em plataformas LMS como a Nochalks. #Ficaadica

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Futuro da Educação Plataforma EAD
Leave a comment