LMS OU AVA: ENTENDA O QUE É E EM QUE MOMENTO VOCÊ NECESSITA LANÇAR-SE EM UM

O mercado da Pedagogia acompanhou a evolução do meio digital e, com isto, surgiram alguns termos que são capazes de intrigar a cabeça de quem está começando agora. Neste post, você aprenderá o que é LMS e AVA, duas dessas siglas do mercado de pedagogia que costumam provocar dúvidas. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

O que é LMS ou AVA 

Antes de entendermos o que é LMS e AVA, precisamos clarejar o que é EAD, ou Pedagogia à Distância. 

Linguagem de Pedagogia a Distância é linguagem de um conceito absoluto que, inicialmente, pode ser dado a qualquer maneira ou princípios de treino nos quais estudantes e professores estão separados em termos de lugar físico e a troca de conteúdo entre eles acontece a partir de um ou mais dinheiro de comunicação em massa. 

Com a aplicação de recursos ofertados por tecnologias da informação e comunicação nos processos de treino e aprendizagem, surgiram os LMS ou AVA. 

LMS e AVA são a mesma coisa, sendo que um é a interpretação de outro. LMS é a acrossílabo para Learning Management System, que pode ser traduzido totalmente como Sistema de Gestão de Aprendizagem. No entanto, o termo ficou mais conhecido no Brasil como Local Virtual de Aprendizagem, o AVA. 

Trata-se de um sistema que permite o duelo de professores e alunos na internet para fazer e ingerir conteúdos. A partir de um LMS, é possível recensear e corporificar atividades de um curso, melhorar provas, acompanhar conquista e evasão dos alunos, objetar sobre o conteúdo, jorrar certificados na internet, dentre mais recursos. 

As plataformas LMS similarmente são conhecidas como plataformas EAD, uma vez que, como funcionam na internet, são atreladas à desígnios de Pedagogia a Distância, os quais traz como essencial produto cursos na internet. No entanto, as plataformas LMS são Plataformas de Gestão de Cursos e são capazes de ser utilizadas similarmente para cursos das modalidades semipresencial e presencial, agregando muito valor aos treinamentos! 

Funcionalidades de um LMS 

A maior parte das funcionalidades de um LMS são aplicáveis tanto a cursos presenciais, quanto a cursos na internet. No entanto, ao listar os recursos, separei-os em duas colunas. 

A primeira possui os recursos que trariam mais proveito competitivo à uma empresa de Treinamentos que utiliza um LMS para Gestão de Cursos Presenciais e a segunda possui os recursos mais essenciais para um Projeto EAD. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

Quais as benefícios de atribuir em um LMS ou AVA 

Há várias benefícios em trabalhar com um sistema de gestão de aprendizagem (LMS) e a maior delas, com firmeza, é a fusão de todas as informações de um projeto EAD ou de uma empresa de treinamento em uma apenas plataforma, não é à toa que o LMS é apontado uma plataforma de gestão de cursos. 

Dentre outras benefícios de ter um LMS estão as capacidade de: 

Acompanhar o conquista atualidade e a evasão de alunos em cursos na internet 

Oferecer um local de demanda entre alunos e professores para troca de entendimento e zoster dúvidas, por meio dos fóruns de demanda 

Favorecer a vida do colegial, disponibilizando inscrições, conteúdos, materiais de ajuda e certificados na internet, que são capazes de ser acessados 24h por dia 

Diminuir custos da empresa de treinamento, uma vez que não se faz preciso impressões de materiais e certificados, deslocamentos para inscrições, fretamento de salas para prática do curso ( caso seja um curso na internet ), além do tempo de controle e gestão, no momento em que as informações não estão centralizadas em uma plataforma. Afinal de contas, tempo é dinheiro! 

Como adotar sua plataforma ideal 

Agora que você já conhece as principais utilidades de um LMS e quais os benefícios de admitir uma plataforma para gestão de cursos, você precisa estar preparado para a contratação agora mesmo! Porém bonança! 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

Há alguns negócios que você necessita saber e realizar antes de admitir um LMS. 

A primeira delas é que há 2 tipos de LMS, o desamarrado e o de mercado. A essencial diferença entre os 2 é que o desamarrado não ofídio mensalidade, no entanto você terá de de uma equipe para parametrizar o sistema e deixá-lo com a sua cara. Já os de mercado, embora de implicarem em uma mensalidade, permitem que você trabalhe no seu projeto sem ter qualquer entendimento em webdesign. 

Possuímos um post aqui no EducaLab, no qual abordamos as opções entre plataformas livres e de mercado, citando um adágio de cada charola e comparando seus pontos fortes e fracos. Clique aqui para examinar! 

Sabendo disso, você necessita seguir um passo a passo, antes de admitir qualquer LMS da esfera escolhida ( desamarrado ou de mercado ): 

Primeiro, você tem que saber qual o seu propósito ao admitir o LMS. É vender cursos na internet e / ou presenciais? É exercitar as individuais da sua empresa? 

Se você já possui alunos, escute deles o que seria esquisito ter em um sistema, para supervisionar o que agregaria valor ao seu projeto. 

Rápido em consideração similarmente a experiência dos professores/tutores do projeto. 

Liste todas as funcionalidades que são fundamentais para o seu projeto. 

Rápido em consideração o atendimento e o amparo da equipe do LMS. 

Algumas plataformas, como a Nochalks, oferecem teste assistido! Dessa maneira, encontra-se mais fácil a tomada de decisão. Se você possui ambição em examinar a plataforma Nochalks, clique aqui

Estes testes são essenciais visto que você pode avaliar aspectos como a usabilidade do sistema, além das funcionalidades e atendimento. Dessa maneira, você estará diligente para optar qual LMS se encaixa melhor ao seu projeto.

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Futuro da Educação Vender cursos
Leave a comment