INSTRUTOR EM COMPARAÇÃO COM CONSELHEIRO: SAIBA AS DIFERENÇAS

Comparando as principais figuras do treino presencial e EAD 

As mídias eletrônicas permitiram novos dinheiro de comunicação e comunicação, além de abrir portas para um entusiasmo na pedagogia e nas metodologias aplicáveis ao treino, tanto presencial quanto o EAD. A compreensão de tempo e lugar foi ampliada e com a internet, as barreiras geográficas quebradas. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

O processamento de treino aprendizagem passou por mudanças positivas e surgiram novas formas de realizar e passar entendimento. A porção de conteúdos é extensa e com isto a pedagogia tornou-se mais aberta a um algarismo maior de indivíduos, basta uma ótima afinidade. Agora, tempo e local para estudar passaram a ser determinados pelo próprio colegial, e cada um, à sua forma, ventura o ritmo de aprendizagem. 

A aparição das novas mídias de pedagogia remodelaram o formato da dependência de classe, das metodologias aplicadas, dos alunos, as formas como assimilamos os conteúdos e os profissionais. Este, até mesmo, foi um dos aspectos que mais sofreu mudanças com a expansão das mídias digitais e a concretização da metodologia EAD. 

O que vemos é uma oscilação tanto na esfera de como o conteúdo é apresentado, quanto por quem oferece, uma vez que o profissional da pedagogia teve suas utilidades remodeladas e ampliadas. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

Sobre as principais figuras da pedagogia, lvez, 2003, explica que a palavra instrutor procede da palavra “professor”, que significa “ aquele que ensina e professa um saber ” e Litwin, 2001, argumenta que o instrutor é indivíduo que “ensina qualquer coisa ” e similarmente afirma que as diferenças entre professores e tutores são somente institucionais. Para Albornoz, 2010, tutorar significa cuidar do indivíduo, ajudar, guardar, demonstrar, representar e assistir. 

Porém, afinal de contas, qual o papel de um conselheiro? 

No mundo EAD o conselheiro é a canhão colchete. Seu papel é inserir e elucidar o curso com conteúdos que foram fabricados por um instrutor conteudista, dessa forma, um promotor cultural. Um instrutor que similarmente está em construção, tornando este processamento módulo. 

Assumindo o papel de incentivador, ele é um tipo fundamental na gestão do EAD, que além de pedir no processamento de aprendizagem, é encarregado por gerenciar a gestão dos alunos no local virtual na internet (AVA), como controle de acessos, e recomendação constante do conquista do colegial ao longo o curso. 

O essencial ofício do conselheiro é acompanhar o colegial durante de um curso EAD, mediando o local na internet de aprendizagem, ajudando com a construção do entendimento e conduzindo o processamento com flexibilidade. Os tutores precisam garantir a tolerância da mensagem que transmitem, uma orientação é relatar os conteúdos em distintos formatos, tudo isto, com o intuito de iniciar e associar a vontade consciente de saber e aguçar o colegial a ser bom, de maneira desamarrada, para estudar. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

E qual o papel do Instrutor na Metodologia EAD? 

Tanto na pedagogia presencial quanto à distância, o instrutor é o produtor do conteúdo, agindo como um construtor ativo da formação do grupo. Produz muitas atividades para pensamento, produzindo ou reproduzindo conteúdo, uma vez que ele é um constante cientista, apoiando seu decreto e ao avultar as fontes de informação, explica e favorece a tolerância. Ou seja, ele norteia e apoia constituindo dessa maneira sua maneira de explicar. 

No entanto, a condução do processamento de treino aprendizagem no treino à distância deixa de ser realizada pelo instrutor e passa a ser feita pelo conselheiro, é ele quem ajuda e conduz o colegial. 

Instrutor X Conselheiro 

Perante os papéis de cada um, pesquisamos e encontramos um concomitante que aponta algumas diferenças entre o modelo antigo de treino aprendizagem com o instrutor standard e o conselheiro no local virtual na internet, realizado pela pesquisadora Iranita Sá(1998). 

Acreditamos que como instrutor ou conselheiro, o propósito é um apenas: explicar e ajudar positivamente para a formação de qualidade dos alunos, formando pessoas cada vez mais conscientes e capazes de auxiliar a aumentar o grupo em que vivemos.

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Plataforma EAD
Leave a comment