Fluxo de Vendas e Trajetória de Compra: Como adaptar no seu negócio de cursos na internet.

Há muitas metodologias na especialidade de marketing e vendas, todas com foco em resultados e com o intuito de fazer, cada vez mais, um maior algarismo de leads e, de modo consequente, um maior algarismo de ganhos dentro do rasgo de vendas. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

Porém, afinal de contas, o que é um rasgão de vendas? Rasgo de vendas é a estampa do trajeto de seus clientes – alunos, no caso de cursos na internet –, que inicia no afincado em que eles traz o primeiro contato com seu negócio e finaliza na fixação da compra. 

O rasgão de vendas é ensinado por um conjunto de eras, processos e gatilhos e possui como propósito permitir amparo à disposição dentro do processamento de trajeto de compras. Neste post, trataremos sobre um rasgão ideal para vender cursos na internet, no qual é fundamental abarcar similarmente a fase de pós-venda e fidelização desse colegial juntamente à sua academia de cursos na internet. 

Essa metodologia continua sendo a forma mais eficaz para administrar os processos de distribuição dentro das organizações e vai de duelo às técnicas e aquilo que se faz do esquadrão comercial, uma vez que o rasgão conduz o consumidor em todas as fases de sua trajetó, com o intuito de conquistar uma maior assertividade na modificação de leads em clientes. 

No caso da distribuição de cursos na internet, nem sempre haverão indivíduos executando aquilo que se faz para ocasionar essa condução do cliente ( colegial ) em todas as fases de sua trajeto, no entanto, deverão viver automação de marketing com este fim, que serão realizadas a partir de plataformas e geridas por um encarregado pelo negócio. 

Geralmente, o rasgão de vendas é composto por 3 fases principais: cume, meio e fundo. Dentro da etapa cume, “caem” os interessados em obter o seu produto ou conteúdo concedido e que traz qualquer intimidade dentro do segmento no qual ele se interessou. Dessa forma, este rasgão vai ficando cada vez mais afunilado, à providência que o lead vai se interessando pelo material da academia de cursos, passando pelo processamento de alomorfia de lead em colegial do seu curso na internet. 

Cada etapa do rasgão possui um papel fundamental para a tomada de decisão do lead para a compra do produto concedido, estando o rasgão preso, dessa maneira, à trajeto do cliente. A seguir, vamos planejar como funciona este processamento. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

Cume do rasgão: tomada de pessoa da saída 

No cume do rasgão, possuímos os visitantes dos materiais de divulgação da sua academia de cursos. Várias vezes, ele não sabe bem o que está buscando e acaba de encontrar que, dentro do seu site ou diário online, ele pode obter uma coisa que ajude a encontrar uma saída para uma dificuldade. Usualmente, este colegial em potencialidade chega nessa etapa por meio da lembrança de um conteúdo intenso ou uma espécie de classe de um entendimento que ele está precisando obter. A empresa, por sua vez, solicita o contato deste hóspede para oferecer este conteúdo apresentado, transformando-o em um lead. 

Dessa maneira, ele converterá em um material material, identificando qual dificuldade necessita solucionar e concluindo que será capaz de obstar estas complicações com a saída ofertada pela sua academia de cursos. Em outras palavras, você precisa, nessa etapa de aparecimento do possível lead ao seu local virtual, proporcionar a conquista de uma dificuldade do hóspede, fazendo-o ingerir pessoas e, de modo consequente, ter a sua academia de cursos como referência na saída. 

Uma orientação fundamental é preservar seus conteúdos constantemente atualizados e direcionados ao decreto das complicações de seu colegial ideal. Dessa maneira, você poderá transmutar estes visitantes de materiais gratuitos em leads, passando-os, dessa forma, para a outra fase do rasgão. 

Meio do rasgão: a demanda da saída do dificuldade 

No meio de rasgão, o hóspede já adquiriu conteúdos gratuitos de sua academia de cursos, tornando-se lead. Além disso, ele já tomou pessoa de que há uma dificuldade ou um entendimento que ele necessita obter e, para isto, necessita encontrar formas de resolver. Aproveite essa etapa para conceituar e sentir este lead, identificando se ele possui o perfil do seu colegial ideal, ou seja, se está diligente para atribuir em seu produto. 

É bastante fundamental supervisionar o tempo de aptidão deste lead e, nessa fase, orientá-lo e auxiliá-lo, a partir de técnicas de nutrologia – email marketing, por exemplo -, de maneira que ele entenda que o seu curso é a melhor saída para ele. Mantenha-se diligente, demonstrando que aquela saída pode resultar resultados o quanto antes ele obter seus cursos pagos, ocasionando dessa maneira a sensação de necessidade para a compra do seu curso na internet. 

No processamento, aproveite para exemplificar as razões pelo qual ele encontrará o melhor conteúdo, esforço e vantagem para a compra do seu curso, por meio da passagem de vendas do seu curso, de maneira que ele fique cada vez mais disposto a adquiri-lo. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

Fundo do rasgo: escolha e fecho da compra 

Advertência e empáfia são as duas palavras que nortearão essa etapa do rasgão. Nessa hora, é essencial mostrar aos futuros clientes as vantagens de obter o seu conteúdo na internet e quais serão os ganhos a partir dessa escolha. Se possível, faça um cotejo do conteúdo do seu curso com os mais ofertados no mercado, ajude-o a verificar que com a compra do seu produto ele irá obter o melhor esforço em vantagem. 

Nessa etapa, é o hora de ser o mais direto e cortina possível, direcionando-o para o fecho ( compra do curso ), adquirindo-o como um cliente 

Trajeto de compra 

Já falamos sobre as fases de um rasgão de vendas e em que etapa o lead pode se obter em seguida que “cai” no rasgão. 

Porém e a trajeto de compra? 

Como famoso antigamente, o rasgão de vendas possui como responsabilidade permitir amparo à gestão do trajeto de compra dos alunos, que é composta por quatro eras: noviciado e conquista, identificação da dificuldade, consideração da saída e decisão de compra. O trajeto de compra possui como propósito demonstrar os passos que o cliente percorre até a compra do produto ou serviço, como um curso na internet, por exemplo. 

Trajeto de compras e rasgo de vendas: ligando os pontos 

Supervisionar como funciona a trajeto de compra do cliente e quais os principais marcos desse colegial permite planear as eras de distribuição e conceituar, dessa maneira, os possíveis clientes, reduzindo os ciclos de distribuição. 

Usualmente, este processamento de aptidão é marcado a partir de gatilhos de mudanças de fases do rasgão. Utilizar um rasgão de vendas possibilita que o processamento de marketing e vendas trabalhem de maneira alinhada e com metas claras, gerando uma eficiência na compra de leads qualificados. 

Dentro do processamento de vendas, as eras são a forma com que a empresa entrega valor para os seus leads e ativar os gatilhos para atingir as metas individuais de cada etapa, que é realizar este cliente superar em sua trajetória de compra. 

Como desenvolver um fluxo de vendas para meu negócio de curso na internet: passo a passo 

Para que você possa desenvolver o seu próprio rasgão de vendas e acompanhar o trajeto de compra do seu lead, incentivando-o a tornar-se um colegial da sua academia na internet, desenhamos 4 eras embaixo. Confira: 

#1 Mapeie a trajeto de compras do seu colegial 

Para a obra de um rasgão de vendas, o primeiro passo é identificar qual é o trajeto essencial para a compra do seu curso na internet. Para encontrar essa informação, entre em contato com o maior algarismo possível de potenciais alunos a fim de supervisionar quais os desejos e dificuldades que eles identificaram ao longo do trajeto, antes de obter seu curso. 

Use ferramentas como o Google Forms e dispare as pesquisas para sua base de e-mails. Dessa forma, toda sua estratégia será pautada a partir de dados reais e não com informações subjetivas. 

#FicaDica: faça esta força mesmo que o seu processamento de vendas já seja automatizado. Este trabalho irá deixar identificar possíveis gargalos e otimizar eras. 

#2 Desenhe os marcos do processamento de vendas 

Depois do primeiro mapeamento do trajeto de compra, chegou o hora de definir os principais marcos (gatilhos) que representam as mudanças de etapa. 

Faça as seguintes perguntas: 

  • Qual foi o hora que meu lead percebeu que necessitava obter este curso? 
  • O que fez ele identificar isto? 
  • Quais aquilo que se faz precisamos garantir para que ele atinja essa etapa? 

Depois de corresponder essas perguntas, poderão ser descobertos os marcos para o trajeto de compra e o processamento de distribuição, que precisam ser trabalhados presos. 

#3 Desenhando eras 

O estamparia das eras precisa ser concebido com o intuito de permitir o maior amparo possível para a trajeto de compra, entregando o valor preciso para o lead superar de uma etapa para outra, avançando em sua trajetória de compra. 

Na prática do processamento de vendas, precisam ser identificados os gatilhos (incentivos) para cada etapa do rasgão, de maneira que, a providência que o lead atuar mutuamente com os gatilhos, ele avançará em sua trajeto de compras e, por meio das plataformas de automatização, os gestores de marketing e comercial conseguirão acompanhar estes leads, o que caracteriza a previsibilidade proporcionada pelo rasgão de vendas. 

#4 Otimizando o rasgão de vendas 

Após a construção do rasgão de vendas, agora chegou a fase de orientação da chegada de leads e do processamento de oscilação de etapa do lead, a partir de o hora que ele entra na base até o hora que ele concretiza a compra do curso, tornando-se dessa maneira um cliente da sua academia de cursos. 

Para uma melhor melhora dos resultados, crie métricas de orientação, como a taxa ideal de modificação entre uma etapa e outra. Dessa maneira, você terá uma melhor previsibilidade em vendas, podendo definir objetivos a serem acompanhados dentro do processamento do trajeto de compra. 

Entendimento: por que é fundamental definir um rasgão de vendas para meus cursos na internet? 

A estamparia e tolerância do rasgão de vendas é primordial para aprazar o seu processamento de compra de novos alunos para sua academia de cursos na internet e, a partir disso, reproduzir técnicas voltadas para os objetivos estabelecidos. 

Este processamento de obra e / ou reconsideração do rasgão aprimora a tolerância do trajeto de compra do seu venturo colegial e sinaliza quais as aquilo que se faz que você pode ingerir para otimizar suas vendas.

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Plataforma EAD Vender cursos
Leave a comment