Exemplos de prática nas companhias para times de sucesso

Está pensando em discernir as aquilo que se faz formativas para conquistar resultados sustentáveis no seu negócio? Por isso, vem com a gente saber estes cinco exemplos de prática nas companhias, com base nos formatos: presencial, híbrido e na internet. 

Neste texto, a ideia é ir além do item motivacional para empenhar-se o tão sonhado angariação. Por um lado, o próprio empregado precisa trabalhar sua automotivação, certamente? Porém isto ocorre de forma natural no momento em que ele se identifica com o objetivo da intimidade. 

Logo, antes de linguagem dos exemplos de prática nas companhias, vamos alvitrar uma breve pensamento. Para análogo, indicamos um vídeo que fala exatamente do objetivo corporativo, a fim de resultar impactos positivos por meio da regência inspiradora. 

CRIE AGORA SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS E FUJA DA DEPENDENCIA DO YOUTUBE.

5 exemplos de prática nas companhias 

A seguir, listamos cinco conduta de discernir as aquilo que se faz de T&D e, com isto, aumentar os resultados do negócio. Com certeza, os gestores poderão verificar mudanças significativas na entusiasmo do quadro ligado, na diminuição do turnover, no crescimento das vendas etc. 

Vale advertir que essas iniciativas são capazes de ser feitas em formato presencial, híbrido ou na internet. Nesse atenção, tudo depende do gap que precisa ser cumprido e, similarmente, dos recursos que estão à sua uso. 

Por isso, sem mais delongas, vamos aos exemplos de prática nas companhias! 

1. Onboarding digital 

O processamento de onboarding digital favorece a globalização dos recém-contratados. Essa é uma ótima estratégia para coisa que funcionam via trabalho antigo, porém não se limita a isto. Para exemplificar, a mesma coerência se aplica às companhias que traz filiais ou franquias. 

Seja qual for a ferramenta ou o formato namorado, tenha em mente de colocar em execução os 4 Cs do onboarding: 

cultura: fale sobre objetivo, marca e calma institucional ( missão, ficção e princípios ); 

conciliação: rústico sobre políticas, processos, instruções, comportamento, horários e regras; 

clarificação: verifique se o novo empregado entendeu qual é o seu papel dentro do esquadra; 

afinidade: estimule as relações interpessoais e a comunicação assertiva entre a equipe. 

2. Pesquisa de caso 

Nesse ponto, você pode optar por um pesquisa de caso atualidade ou também a elaboração de um esfera ideal. Em todo caso, a asserção é bem simples: montar um esquadra que tenha ficção analítica para afirmar o impacto das decisões nos resultados da disposição. 

Independente se é uma situação atualidade ou hipotética, o foco está na reação das indivíduos aos estímulos. Para favorecer, aqui vai um adágio: o esquadra interdisciplinar é encarregado por apresentar um novo produto. Então, isto envolve elementos internos e externos, por exemplo: 

avaliação do mercado; 

rivalidade acirrada; 

objeções de compradores; 

movimento de caixa; 

comunicação; 

objetivos de vendas. 

3. Instruções técnicas 

Entre as boas costumes organizacionais, bastante se fala em regência e compliance, não é mesmo? Isto visto que são questões que impactam tanto na brado da intimidade, quanto nas multas dos órgãos reguladores. 

Dessa forma, é bastante fundamental ficar ligado à controlação que se aplica ao setor. Dessa forma, pode-se produzir formações que estão em conciliação com as leis e instruções técnicas: 

disposição de incêndios e acidentes; 

batalha à limpeza de dinheiro; 

segurança de dados pessoais e corporativos; 

receio com a ergonomia; 

descarte bom de resíduos sólidos; 

equipamentos de proteção original (EPI); 

e dessa maneira por perante. 

LEIA MAIS ARTIGOS DO EDUCALAB

4. Mentoria 

A mentoria é uma excelente forma de realizar amparo às indivíduos que estão com dificuldade na picada. Em alguns casos, os profissionais da casa são capazes de auxiliar nessa história, a partir de que seja uma coisa involuntário. Por outro lado, admitir um facilitador externo traz uma ficção apartidário do dificuldade, o que pode vir a calhar. 

Além de adotar se o programa de mentoria será interno ou externo, é primordial provocar em conta: 

afinidade entre os mentores e mentorados; 

abordo dos prós e contras da voto; 

expertise de quem está no papel de guru; 

troca de experiências para conquistar resultados conjuntos; 

flexibilidade cognitiva a fim de “ saber a saber ”; 

pensamento sobre os próximos passos do plano de picada. 

Para supervisionar melhor as capacidade dessa mentoria, confira um vídeo navegador! 

5. Gamificação 

Para encerrar a listagem de exemplos de prática nas companhias, não podemos deixar de aprazar a gamificação. Afinal de contas, as atividades lúdicas enriquecem o processamento de noviciado, até mesmo para teses mais complexos. 

Antes de selecionar qual será o jogo corporativo, tenha em mente o propósito de cada atuação. Em seguida disso, o céu é o fraqueza para fazer formações que são, ao mesmo tempo, dinâmicas e divertidas, inclusive: 

games colaborativos e estratégicos, como os simuladores de negócio que citamos no pesquisa de caso; 

atividades competitivas, a adágio dos jogos de recipiente que avaliam o processamento de tomada de decisão; 

execução esportiva, como no caso do remo, para estimular o aptidão cooperativo e a globalização do esquadra; 

existência virtual para o recrutamento de novos colaboradores ou a ensaio do utilização de itens. 

Como adotar entre tantos exemplos de prática nas companhias? 

A princípio, é primordial fazer ( ou reexaminar ) a sua esperteza de prática e progresso (T&D). Com base nos gaps que precisam ser preenchidos, será mais fácil adotar entre estes exemplos de prática nas companhias. 

Outra orientação é realizar o benchmarking para supervisionar o que possui datado certamente para a rivalidade ( ou não ). Dessa forma, você pode se sorver nos exemplos de treinamentos em boas companhias, lembrando de observar a existência da sua intimidade. 

Em os dois os casos, é possível ter um exame maior parte dos próximos passos para aumentar os resultados. Por exemplo, digamos que a setor comercial está com dificuldade para realizar as objetivos. Nesse caso, uma ideia é utilizar o microlearning com insights de um locutor de vendas. 

Em suma, a ótima explicação é que as novas tecnologias facilitam ( e bastante ) a nossa vida. Dessa forma, conte constantemente com o ajuda da NOCHALKS para criar nas aquilo que se faz. Além disso, fique à desejo para agendar uma demonstração da plataforma. 

Dessa maneira, você vai saber as funcionalidades da nossa palco corporativa. E, se desejar, consulte mais posts do diário online para analisar mais exemplos de prática nas companhias. Até a próxima!

Categories: EAD Empresarial