DE QUE JEITO DETERMINAR AS PERSONAS DO SUA PLATAFORMA EAD?

Em um de nossos posts, falamos um pouco sobre seção e como adaptar isso ao seu negócio digital. Vimos que antes de começar o processamento de construção e manifestação das principais aquilo que se faz que vão nortear seu negócio é preciso saber seu consumidor. É nessa hora que surge a urgência de definir seu público-alvo e suas personas, uma vez que é a partir daí que você irá abarcar seu plano de marketing e relacionamento com seus clientes. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

Em procura de secar também mais uma construção sólida do seu projeto EAD, este post irá clarejar a essencial diferença entre público-alvo e persona, ou buyer persona, te contribuindo dessa maneira a identificar o essencial perfil de consumidores do seu infoproduto, conteúdos na internet, permitindo traçar aquilo que se faz de vendas estratégicas e direcionadas. 

Antes de mais nada, precisamos clarejar que os termos público-alvo e persona são duas negócios distintos, trabalhando cada uma com um propósito diferente, ainda que seja com o trabalho e estudo dos dois que as técnicas de distribuição serão traçadas. 

O público-alvo ( ou target) vai te auxiliar a supervisionar para que pessoas você vai vender seu produto, no caso cursos ou conteúdos na internet. É um segmento no atenção absoluto e lato, no caso, uma grande porção de indivíduos que são capazes de se encantar pelo produto ou serviço que você proporciona, porém não impreterivelmente serão clientes. 

Para definir seu público, é preciso compilar dados como: 

  • Estado etária; 
  • Gênero; 
  • Renda; 
  • Tipo formal; 
  • Práticas de uso; 
  • Escolaridade; 
  • Localização. 

Observe que os dados gerados a partir destes questionamentos resultarão em um conjunto de distintos perfis, porém também dessa maneira possuímos dados gerais que não direcionam suas aquilo que se faz. Dessa forma é preciso personificar seu público-alvo, ou seja, fazer um tipo que represente seus compradores. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

Porém, afinal de contas, o que é uma persona? 

Persona é a estampa ideal do perfil do seu cliente, no caso, do colegial que procura seu projeto EAD, e é evidente, no segmento do seu público-alvo são capazes de viver diversos. 

Cada persona será a estampa imaginária dos seus clientes. Conhecendo cada uma, será possível aprimorar técnicas baseadas em dados e não suposições, como uma estratégia de marketing digital assertiva, por exemplo. Dessa maneira você foca seus esforços e fabricação dos cursos para que pessoas você vai constantemente fazer conteúdo, ou seja, de fato é um consumidor em potencialidade dos seus conteúdos EAD. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

Como encontrar quem são minhas personas? 

Você necessita encontrar quem são e quantas personas compõem seu negócio, por isso faça uma estudo, que será capaz de te auxiliar a segmentar melhor seu charola. 

A manifestação de sua persona é a manifestação do conjunto de qualidades que compõem os diversos perfis de consumidores dos cursos que você pode ter, ao conseguir identificar seus desejos e necessidades. Essa construção auxilia você saber os perfis convicções de consumidores dos seus conteúdos, e mudar a aprimorar materiais focados em cada grupo de compradores. 

Antes de começar o processamento de obra das suas personas, pergunte-se: 

Quem são meus alunos? Por que desejam adquirir meus cursos? 

Quais são suas práticas, o que pensam do meu conteúdo e esperam obter em meus cursos? 

Defina quantas personas seu negócio possui 

O seu negócio é que vai expressar quantos perfis representam seus clientes potenciais dos cursos que você lembra. 

É fundamental saber dados como setor de desempenho, idade, nível de escolaridade, e até no qual se concentra seu público. Essas informações ajudarão você a desenvolver os perfis de compradores dos seus cursos.

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Vender cursos
Leave a comment