DE QUE JEITO CONVERTER SLIDES EM VÍDEO AULAS USANDO O POWER POINT

A cada dia presenciamos ( ou até mesmo atuamos) situações que comprovam como a tecnologia vem impactando e mudando o comportamento das indivíduos. O impacto dessas mudanças vêm alterando as formas de julgar e se relacionar, e as práticas de ingerir, itens ou informações. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

Para acompanhar as novas práticas de seus consumidores, o mercado vem mudando incrivelmente. No adágio, possuímos o mercado da pedagogia, que hoje possui um segmento surpreendentemente ativo e florescente no meio na internet. 

Cada vez mais a pedagogia a distância possui se popularizado e isto representa uma vantagem não apenas para os alunos, que traz acesso a mais entendimento, porém similarmente para que pessoas fabriquem conteúdo, uma vez que ele impacta mais indivíduos e de maneira bastante mais simples. 

Flexibilidade, quebra de fronteiras (geográficas, sociais e culturais), economia ( para empresas e indivíduos ), são somente algumas das inúmeras vantagens desse mercado. 

Contribuir nesse modelo de negócio é uma proposição do mundo moderno, e uma ótima época para professores, profissionais da pedagogia e especialistas. No entanto, começar um novo negócio é constantemente um duelo. É preciso definir: seu público-alvo, seu produto, se serão cursos na internet, webinars ou consultorias na internet, e seu objetivo, ou seja, no qual eu quero alcançar com este negócio e por que estou investindo nele. E em vários dos casos, é nessa palavrinha: investimento, que vários desígnios EAD estagnam. 

Como todo negócio, atribui tempo e dinheiro é preciso, no entanto, há alguns dinheiro para reduzir estes custos sem desposar qualidade na entrega do seu conteúdo na internet. 

E este é o nosso propósito hoje. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

Sabemos que utilizar vídeos na estrutura de conteúdo do seu curso na internet é preciso para reparar ao padrão do consumidor atual e para manter-se em um nível bom em relação a rivalidade. É distinto do que vários indivíduos pensam, não é preciso um investimento exorbitante para realizar videoaulas de sucesso. 

Uma alternativa para que pessoas não possuam orçamento ou habilitações suficientes para montar um gabinete em casa ou para admitir uma empresa especializada é fazer video aulas a começar por apresentações em slides. 

Não sabe como modificar slides em vídeos? Por isso, continue lendo este post. Vamos te mostrar algumas condutas de realizar isto e também permitir dicas de como fazer apresentações de sucesso. 

E antes de iniciar, que análogo permite uma olhada nessa coleção com que você necessita saber para constituir seu curso na internet e começar suas próprias produções? Confira agora! 

3 Eras para Fazer Apresentações em Slides Magnéticas 

1ª Etapa: Planejamento 

Antes de montar os slides de sua apresentação é primordial planejar o conteúdo de sua videoaula. Estrutura em tópicos todos os pontos que deverão ser exibidos na apresentação, e escreva os textos que serão gravados para cada slide, buscando constantemente ser evidente e propósito, evitando ressurgir sua fala entediante. 

Nesta etapa procure planear a interpretação do seu conteúdo de maneira organizada, procurando seguir uma série coerente do conteúdo que você deseja entregar. Isto permitirá que sua apresentação, uma vez convertida em vídeo aula, se torne mais atrativa e entendível. Uma alternativa é utilizar técnicas de storytelling, criando histórias que representam em cenários e personagens o conteúdo que está sendo mostrado. 

Procure igualmente regrar as informações apresentadas com o público-alvo do seu curso na internet, tenha em mente que o conteúdo está sendo hábil para ele. 

2ª Etapa: Interpretação 

Nesta etapa busque utilizar sua inventiva para deixar sua apresentação com um design educado e dinâmico. Porém atenção na porção de generalidades usadas (textos, cores, imagens). 

Uma das boas costumes mais usadas por especialistas em apresentações é focalizar cada slide em uma ideia central, logo, os generalidades usados em cada quadro deverão ser organizados para provocar a ficção do leitor para a informação central. 

Você pode utilizar contrastes entre cores, formatos e tamanhos para conseguir atingir este propósito. Outra orientação é utilizar espaços em branco, eles auxiliam a enfatizar as informações necessárias. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

3ª Etapa: Reconsideração e Obra impressa 

Reveja seus slides lendo em voz alta o artigo emblemático para cada quadro e observe se o conteúdo está entendível. 

Revise os textos! Equívocos ortográficos costumam constantemente contatar a atenção do leitor e sobressair-se em relação ao resto do conteúdo, seja ele bom como for. 

Revisado e qualificado seus slides é o momento da obra impressa. Para isto, detalhar passo a passo como transmutar seus slides em videoaulas. 

Como modificar slides em vídeo usando o Power Point 

Por ser uma das ferramentas mais usadas e conhecidas do mercado, usaremos o Powerpoint para apresentar como modificar apresentações de slides em vídeos. Além disso, o próprio programa já tem o recurso preciso para modificação dos formatos, dispensando a urgência de mais programas. 

Você será capaz de fazer suas videoaulas de duas formas, com romance ou sem romance. A escolha do formato dependerá do conteúdo atacado e planejado. (Lembrando que, se for para ler somente as mesmas informações que já estão na apresentação, é melhor nem sequer se permitir ao trabalho de digerir a saliva.) 

Colocando a Mão na Massa! 

  • Passo 1: Finalizada sua apresentação de slides, é momento de transmutar em formato de vídeo. Para isto, clique na próxima apresentação de Slides, disponível na parte superior do programa e escolha a escolha Agravar Apresentação de Slides. Realizado isto, você pode adotar se pretende agravar do início ou a começar por um slide exclusivo. 
  • Passo 2: Será exibida uma popup com as opções: Tempos de Slide e Narrações e apontador laser. Caso opte por firmar-se romance será preciso estar com seu microfone conforme configurado, e furar ambas opções. Em seguida, clique em Começar gravação. Caso opte por não utilizar o romance, marque somente a primeira escolha e clique em Começar gravação. 
  • Passo 3: Inicie seu texto e vá passando os slides de acordo com o acontecer do conteúdo. Sua apresentação estará sendo gravada de acordo com sua interpretação. Você será capaz de utilizar o visão de controle proposto no canto superior da tela para mudar os slides ou pausar a gravação. 
  • Passo 4: Finalizar sua apresentação basta guardar a gravação clicando com o tecla direito na tela e escolhendo a escolha Concluir apresentação. 
  • Passo 5: Para saltar seu conteúdo e convertê-lo em vídeo, clique nas proximidades Anais, escolha Saltar e Mandar e, posteriormente clique em Fazer vídeo. 
  • Passo 6: Para concluir, é preciso definir a qualidade do seu vídeo. Observe que quanto maior o canal de apresentação de slides maior a qualidade do vídeo. 
  • Passo 7: Neste passo você adotar entre duas opções:

 Utilizar narrações e tempos gravados: esta escolha passará os slides de acordo com o tempo personalizado por você ao longo da apresentação e seu vídeo ficará precisamente como você gravou.

Não utilizar narrações e tempos gravados: esta escolha passará os slides de acordo com tempos pré-definidos. Este formato é amoldável a vídeos em que não se utiliza romance 

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: EAD Empresarial Plataforma EAD
Leave a comment