CURSOS PRESENCIAIS: COMO FORMAR MAIS VALOR AO SEU EDUCANDO E ENTREGAR MAIS!

Em um mercado no qual os cursos na internet fazem cada vez mais sucesso, é preciso que as empresas de treinamento, que ofertam cursos presenciais, realizem alguns ajustes para aglomerar valor aos seus conteúdos e vender mais. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

Neste post, você irá saber a apurar cinco aspectos dos seus cursos presenciais, gerando mais valor para os seus alunos e para vender mais! 

Movimento de legenda 

Várias vezes, em treinamentos presenciais, o colegial passa por um processamento de burocracia sem necessidade no momento de obter o curso. Algumas empresas, que também não investiram num movimento 100% automatizado, recebem pagamentos por transferências bancárias para garantir a vaga ou, até mesmo, obrigando o colegiado a ir à matriz da empresa, se quiser pagar via cartão de fé. Nesse tipo de situação, a empresa com certeza perderá alunos interessados, que não estão dispostos a mudar por todo este processamento para corporificar a legenda. 

Com a independência da espécie do curso, é indispensável que toda empresa de treinamento ofereça formas de pagamento automatizadas e costumes, a partir de gateways como o Pagseguro e o PayPal. Nessa espécie, o colegial consegue a matrícula 100% na internet e o dinheiro cai direto na conta da empresa. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

Atribuir em um movimento de legenda acelerado e automatizado, com firmeza, é o primeiro ponto a ser apontado se você pretende proporcionar praticidade ao seu colegial, agregando valor ao seu curso presencial e vendendo mais. 

Conteúdo 

Dependência de classe invertida: 

A metodologia de dependência de classe invertida vem sendo aplicada com sucesso por várias instituições, agregando valor a cursos presenciais e tornando-os híbridos (semipresenciais). Nessa metodologia, o conteúdo é liberado de antemão por dinheiro digital ao colegial, dessa maneira, ele será capaz de iniciar a estudar e abarcar o conteúdo antes mesmo do primeiro duelo presencial. 

Essa metodologia vem sendo bem aceita, uma vez que, por meio dela, os alunos podem fruir os momentos na figura do instrutor para levar dúvidas, corporificar atividades costumes e provas, reforçando os conceitos aprendidos na internet, diminuindo a parte teórica do curso e que várias vezes é considerada sacal. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

Materiais complementares: 

Outra maneira de aglomerar valor aos cursos presenciais, tornando-os semipresenciais, é entregando o material complementar do curso e aplicando avaliações a partir de um palco de gestão de cursos. 

além de aglomerar valor, favorecendo facilidade no acesso aos materiais complementares, liberar conteúdo na internet em cursos presenciais gera, similarmente, diminuição de custos de impressão e aspecto ao seu colegial que sua empresa de treinamento se preocupa com questões ambientais, já que o utilização de papéis é resumido. 

Marketing de Conteúdo: 

O conteúdo do curso pode ser utilizado, similarmente, estrategicamente para reforçar a imagem da sua empresa de treinamentos e obter novos clientes por meio do Marketing de Conteúdo. 

Proporcionar conteúdo, enumerado ao mote do curso, para alunos em potencialidade em troca de seus contatos tornando-os leads, é uma estratégia vigorosamente usada em cursos na internet para fazer mais vendas, que similarmente pode ser aplicada a existência de cursos presenciais. Estes conteúdos, frequentemente, são oferecidos em formato de ebook, infográfico ou até mesmo em vídeo, o fundamental é que eles estejam relativos ao mote do curso e que sejam atrativos ao perfil ideal de colegial. 

Comprovação 

A lembrança de seguro é uma execução corriqueira que auxilia várias empresas de treinamentos a fazer valor. No entanto, há algumas evoluções no processamento de comprovação de cursos presenciais, que são capazes de ser implementadas para aglomerar também mais valor ao curso. 

Na maioria das vezes, os certificados de cursos presenciais são entregues em formato físico. Frequentemente, trata-se de uma prova em papel, que pode ser fácil, frita ou lesada pelo colegial, com o passar do tempo. 

Uma ótima saída para aglomerar valor nesse ponto seria proporcionar um seguro digital, o qual ficará constantemente à uso ao colegial e terá, até mesmo, algarismo de validação que será capaz de ser verificado na palco por qualquer indivíduo que queira aconselhar-se a utilidade da comprovação. 

Se você possui uma empresa de treinamentos e pretende corporificar evoluções nos aspectos citados neste post, preencha o formulário abaixo e realize um teste lucrativo! 

Feedback 

Uma maneira simples de aglomerar valor não apenas em cursos presenciais, porém em qualquer serviço, é ouvindo os consumidores. 

Uma empresa de treinamentos pode contribuir com informações sobre como foi a experiência do colegial em toda a sua trajetória com o curso presencial, a partir de o hora da compra até a suspensão de conteúdo por meio do instrutor. Isto pode ser realizado com a aplicação de uma Estudo de Entusiasmo ao final do curso. Dessa maneira, será possível compreender quais são os aspectos da experiência que geram mais valor ao colegial, realizando um plano de atuação de melhoramento. 

Além de aglomerar valor por meio das evoluções implementadas, os feedbacks são essenciais apenas para o colegial saber que está sendo escutado e que sua avaliação está sendo levada em conta pela empresa de treinamentos. 

Fóruns e networking 

Uma das grandes razões pelas quais cursos presenciais também traz muita viscosidade, é a eventualidade dos integrantes realizarem networking e a casa de parcerias e serviços. Sabendo disso, as empresas de treinamento são capazes de utilizar recursos como fóruns de demanda na internet, gerando um angariação maior da massa, estabelecendo trocas de contato entre os integrantes e tornando o noviciado mais intenso e esquisito. 

Além de fornecer networking, os fóruns funcionam como um canal entre professores e alunos, ou seja, os integrantes do curso presencial não precisam atender pelas aulas para tirar dúvidas, são capazes de fazê-lo por meio dos fóruns na internet. 

Empresa de treinamentos, gere melhores resultados! 

Mesmo com o mercado EAD em expansão, sabe-se que também há um perfil de colegial que prefere obter entendimento em dependência de classe, em contato direto com professores e amigos de massa. 

No entanto, com as práticas voltadas ao mundo digital, é preciso que essas empresas adaptem os processos-chave de seus cursos presenciais, agregando valor à esta espécie e gerando mais vendas, o que pode ser viabilizado a partir de uma palco de gestão de cursos como a Nochalks.

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Plataforma EAD Vender cursos
Leave a comment