Copy destinado a landing page: 7 passos com o objetivo de fazer textos matadores

Afinal de contas, como fazer uma copy para landing page? Se você possui um negócio na internet, já precisa ter ouvido linguagem dos textos que convertem ( ou seja, que auxiliam a vender ). 

O papel da “ passagem de nicho ” é exatamente este: saber indivíduos interessadas em adquirir contigo – e algumas técnicas de escrituração mercantil são capazes de ressurgir sua landing page mais esquisito para o utente ( e mais efetivo na modificação de leads). 

É isto o que veremos na assunto de hoje! 

Sem mais delongas, vamos direto ao ponto. Confira 7 passos para fazer uma copy para landing page que de fato converta. 

Como fazer uma ótima copy para landing page em 7 passos 

1. Determine o propósito da sua passagem 

Como primeiro passo, é necessário definir qual a motivo de sua landing page viver. O foco é vender itens e serviços na internet? Ou, quem sabe, exortar o download de um material intenso ( como um ebook) para fazer leads? 

Se você também estiver em incerteza quanto ao propósito da sua LP, já criamos uma assunto com vários exemplos de passagem de apreensão. Vale permitir uma olhada para favorecer seu planejamento! 

CRIE SUA PRÓPRIA HOSPEDAGEM DE VÍDEOS COM SEGURANÇA E CONTROLE TOTAL

2. Levante palavras-chave 

As palavras-chave, além de serem surpreendentemente benéficos para o SEO, similarmente auxiliam a abrir sua cabeça na momento de fazer a copy para landing page. 

Afinal de contas, elas são capazes de ser incluídas durante do artigo, o que torna o conteúdo harmônico com o que o utente está buscando. 

Orientação: o site do Ubersuggest proporciona os termos mais buscados pelo seu público. Para utilizar, é simples (é apenas digitar uma palavra-chave básica, que defina seu negócio ). 

Por exemplo, se você fazer uma landing page para vender um curso de culinária na internet, é apenas fundar-se estes termos na ferramenta e ter alguns resultados interessantes para adicionar em sua copy: 

3. Crie um título matador 

No momento em que um utente entra em sua passagem, o título é o primeiro contato que ele possui com o conteúdo. Por conta disso, ele precisa ser “matador” – ou seja, improvável de ser desprezado. 

Além disso, a tragada precisa ser uma espécime que o leitor encontrará no conteúdo da landing page – e quanto mais inédito e instigante ele for, mais chances de alvitrar a indivíduo. 

Embaixo do título, um subtítulo pode complementar o adágio e auxiliar a reter a atenção do utente. 

Vamos analisar um adágio dado ao mote do curso de culinária? 

[TÍTULO] 10 segredos dos grandes chefs que posso relevar a você 

[SUBTÍTULO] Faça um curso completo e aprenda do bagatela a fazer pratos incríveis e deliciosos! 

4. Capriche na fundação 

A fundação, que vem logo embaixo do título/subtítulo, é parte necessário da copy para landing page. Isto visto que, se ela já entregar uma coisa de valor, pode realizar com que o utente continue a ler o artigo até o fim. 

É legal não utilizar um bloco bastante grande de artigo, para não deixar a texto cansativa. Quanto mais direto ao ponto, melhor! 

Uma ideia é utilizar bullet points para linguagem sobre as benefícios do seu negócio – e o que a indivíduo receberá se adquirir / diminuir o que você está oferecendo. 

Por exemplo: 

Curso com 10 módulos completos que abrangem culinária brasileira e externo; 

Detalhes sobre chegada, prato essencial e pospasto; 

Segredos da confeitaria para realizar doces incríveis. 

Leia similarmente: Advertência: 10 técnicas de copywriting para vender bastante mais 

5. Desenvolva o corpo da copy e resolva dores 

Derivando a estrutura da copy para landing page, chegamos ao progresso do artigo – no momento em que é preciso oferecer o que foi proposto até aqui ( pelo título e pela fundação ). 

Tenha em mente de que a ótima copy é aquela que resolve as dores do seu utente – ou seja, uma urgência inadiável (a qual ele procura resolver urgentemente). 

No adágio dos cursos de culinária, se a essencial dor da indivíduo é saber de uma vez por todas a trabalhar em confeitaria, você pode utilizar este mote para contatar a atenção dela. 

Procure utilizar gatilhos mentais de avareza e encarregado, para mostrar que essa é uma época imperdível – que ela precisa fruir aqui e agora! 

Caso você disponibilize um material intenso para download, a dialeto pode ser mais explicativa. Dessa maneira, brinda para desenvolver um artigo com uma espécime do seu conteúdo ( por exemplo: “10 doces que você vai saber a realizar – e que todo cliente de confeitaria desejaria adquirir ”). 

CONFIRA OS DEMAIS CONTEÚDOS DO BLOG EDUCALAB

Uau, fundamental! Por mais que forneça alguns detalhes nessa copy, não é pra oferecer o ouro, combinado? 

Isto você fará somente se o utente transmutar. E é o que nos leva ao próximo generalidades! 

6. Amarre o artigo com um bom CTA 

O CTA é uma tragada para a atuação, como se falasse para o utente: “ agora que você já captou tudo o que eu faço e como posso te auxiliar, não perca tempo e tome uma intuito!” 

Há vários tipos de CTA, e o mais corriqueiro de uma copy para landing page é o que leva para o desempenho de um formulário (veremos mais sobre isto no passo posterior ). 

Para aprimorar um bom CTA, você necessita ser evidente, assertivo e, de preferência, utilizar verbos no despótico ( sem ser agressivo ). 

Alguns exemplos para um curso de culinária seriam esses: 

Pretende examinar em detalhes os segredos da confeitaria? Preencha o formulário e faça parte da nova massa do curso X. 

Não pretende despossar mais nem sequer um segundo para entrar no mundo da confeitaria? Por isso preencha seus dados e receba uma novidade em primeira mão. 

Leia similarmente: [ PIONEIRO ] O que é nutrologia de leads: do formulário à modificação 

7. Dê atenção ao formulário de apreensão de leads 

O formulário é um mecanismo que capta os dados das indivíduos interessadas no seu negócio – e adotar os campos corretos para adicionar nessa parte pode ser motor para o sucesso da landing page. 

Isto visto que lotar o formulário de informações pode assustar o utente ( e realizar com que ele fora da passagem sem adicionar os dados ). Se você estiver vendendo o curso e for fazer uma listagem de interessados, pode ser que exigir o nome e o email seja o bastante. 

Por outro lado, se o propósito for o download de um material intenso e você quiser conceituar melhor os leads, pode ser esquisito exigir o cargo, o ataque de exercício, a empresa em que trabalha etc. 

Em suma, o chave é se colocar no lugar do seu cliente. O bom dos investimentos na internet é que eles te dão tempo de examinar as técnicas – e produzir mudanças em tempo competente. 

Pretende analisar outras dicas sobre copy, além das que demos aqui? Esse vídeo está supercompleto: 

Para concluir: qual a melhor tecnologia de landing page? 

Bom, depois de fazer sua copy, você até pode desenvolver uma landing page do bagatela. Porém é necessário ter boas noções de esboço e rede design – o que pode enrascar um pouquinho seu planejamento. 

Agora, se quiser aprimorar todo o processamento de obra de landing pages – e ter mais tempo para focalizar na escrituração mercantil da sua copy – a EAD Palco pode ser uma excelente escolha. 

Ao admitir nossa estrutura, você já recebe todo o ajuda de progresso da palco comercial – que vem com site e landing page integrados. Apenas é preciso customizar com a cara da sua marca e adicionar a copy! 

Pretende saber mais? Faça um teste com a NOCHALKS!

Comece a começar por hoje e confira os melhores recursos para adotar sua copy para landing page!

Categories: Vender cursos