Como utilizar a plataforma EAD para vender aulas particulares? Lives + estalagem + vendas

Você é um instrutor independente e está buscando ideias para reforçar sua renda? Uma palco de aulas particulares EAD pode auxiliar ( e bastante ) a levar este sonho do papel – qualquer que seja sua setor de desempenho! 

TENHA SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE VÍDEOS ONLINE E FUJA DA BUROCRACIA DO YOUTUBE!

Não é de hoje que as matrículas no treino a distância vêm aumentando. No Recenseamento da Pedagogia Superior de 2019, do Inep, elas representaram 43,8% do completo ( isto brinda por volta de 1,6 milhão de estudantes). 

E este formato de aprendizagem não se resume aos alunos! O mesmo pesquisa revela que os professores similarmente estão dando preferência ao EAD – e já representam 53,3% das formações acadêmicas. 

Em suma, pretende fruir este esfera seguro e iniciar a fornecer suas aulas particulares a partir de já? Por isso esta assunto foi feita para você. Ótima texto! 

O que realizar antes de iniciar a permitir suas aulas? 

Ter um planejamento bem-definido pode realizar uma amplo diferença nas suas aulas. Dessa forma, antes de iniciar a utilizar a palco na internet, o ideal é planear todas as ideias para não se despossar no meio do percurso. 

Embaixo, separamos 5 negócios que são capazes de te auxiliar nessa missão. Confira! 

1. Encontre o objetivo das suas aulas particulares 

Para que o seu curso existirá? Que atualidade valor ele terá a oferecer para os alunos? Qual o seu diferencial em correlação aos concorrentes? Corresponder a essas perguntas e sumariar em uma frase-chave pode auxiliar a nortear o seu negócio! 

2. Determine um preço para seus serviços 

Essa parte é bem estratégica e pode ser um pouco complicado. Porém a orientação essencial é você não ter fobia de reaquistar pelo seu nível de peculiaridade – e, evidente, garantir a qualidade do serviço. 

Preparamos uma assunto que explica os detalhes na momento de constituir o preço das suas aulas particulares. Também não vadiação? 

Por isso, corre lá: Quanto reaquistar por um curso na internet? Veja como definir o preço 

3. Invista em equipamentos e esfera de gravação 

A estrutura do seu “miniestúdio” é necessário para fornecer uma classe excelente, harmônico e que seja entendida pelo público. Dessa forma, realmente compensa atribuir em recursos básicos, como câmera HD, microfone, computador e luminosidade. 

LEIA MAIS ARTIGOS COMPLETOS SOBRE PLATAFORMAS EAD.

4. Defina sua metodologia de treino 

Sabe aquela classe chata, sem formosura e que não possui o mínimo de comunicação? É, ela NÃO pode ser a SUA classe! 

Dessa forma, é bastante esquisito adotar uma metodologia criativa – que fuja do clássico e de fato marque a vida do colegial. Pretende analisar algumas ideias? Confira neste vídeo: 

5. Escolha o formato das aulas: ao diligente ou gravadas 

Flexibilidade define bastante bem uma palco na internet – uma vez que ela permite que você hospede seus vídeos gravados ( e libere o acesso mediante pagamento ) ou ministre o conteúdo a partir de lives. 

Se optar pela gravação, é bom que os vídeos passem pela publicação ( para adicionar picada sonora, efeitos e mais recursos ). 

Caso seja na espécie transmissão ao diligente, você poderá seguir um roteirinho na momento – e também produzir muitas interações pelo chat em tempo atualidade. 

Realizado isto, é momento de saber o passo a passo para, definitivamente, iniciar a utilizar a palco de aulas particulares. Veja na sequência! 

4 passos para utilizar uma palco de aulas particulares 

Bom, com o regulamento estruturado, você estará diligente para começar sua trajeto na palco na internet! Fique sossegado, visto que todo o processamento é bem claro – e, em somente 4 passos, já será possível fruir os recursos ao máximo. 

Acompanhe! 

1º passo: configure o esfera do seu site 

Uma das grandes benefícios de uma palco de aulas particulares é que você pode ter um site apenas seu. Para isto, é preciso representar o esfera (que nada mais é que o dirijo da URL, por meio do qual seus alunos poderão acessar o curso ). 

Essa etapa é mais fácil que parece! Já preparamos um vídeo bem completo que ensina o passo a passo. Brinda uma olhada: 

2º passo: elabore os planos de assinatura 

Outra utilidade da palco para classe singularidades na internet é a obra de distintos planos de assinatura – cada um com um valor e determinados conteúdos à uso do cliente. 

Neste passo, você pode utilizar o planejamento frontal (do preço das aulas e da porção de módulos) e já colocar as informações no site – juntamente do parcelamento, do valor à ideia e bastante mais! 

Leia similarmente: O que é palco AVA? Conheça o melhor percurso para reconciliar alunos e tutores na EAD! 

3º passo: faça o envio dos vídeos 

Certamente, depois de seguir os passos anteriores – e de já ter gravado e editado todas as videoaulas –, é momento de mostrar-se os conteúdos no ar. 

Na palco, há lugar para adicionar vídeos e mais materiais de ajuda ( como arquivos em PDF ). Pretende analisar como fazer um curso, um melódico e uma classe de modo direto na palco? Confira aqui: 

Uau, uma coisa fundamental! Se você definiu que as aulas serão ao diligente, essa etapa de envio não será essencial. Por outro lado, é legal supervisionar como fazer as lives para ficar hábil na momento de passar! 

Veja aqui: 

4º passo: crie as avaliações 

Sabia que, com uma palco de aulas particulares, você pode fornecer provas na internet com a mesma qualidade do treino presencial? Efetivamente! A tecnologia oferece vários recursos que auxiliam a automatizar a aplicação ( e ótima parte da revisão!). 

Para cuidar dessa etapa, é apenas optar o formato das questões ( entre opção, dissertativas ou de múltipla escolha ), definir o tempo completo para entendimento da análise e publicá-la no site. 

Leia similarmente: Como adaptar prova na internet? 6 dicas para ter uma excelente experiência 

Extra: como vender e publicar as aulas particulares na internet? 

Agora que seus conteúdos já estão hospedados no site – e você cuidou de grande parte da estrutura do seu curso –, é momento de realizar seu negócio depor. 

Uma vez que saiba que a própria palco funciona como um e-commerce ( e você pode aprimorar todas as coisa de modo direto no site ). Então, o seu cliente possui acesso a um carrinho de compras, às funcionalidades de checkout e à casa do boleto. 

A ótima explicação é que tudo isto é realizado de maneira automática – e há muitas métricas de vendas para avaliar em seguida! 

Já em correlação à divulgação, é possível utilizar as redes sociais a seu favor. Com simples aquilo que se faz, várias delas gratuitas, você pode atingir um grande algarismo de indivíduos e fazer uma base seguro de futuros clientes. 

Algumas ideias de marketing digital são as seguintes: 

utilizar a utilidade de close friends no Instagram, divulgando conteúdos especiais ( como promoções e materiais ricos ) para que pessoas fizer parte deste grupo; 

fazer um canal concomitante no YouTube, no qual você pode mostrar-se vídeos mais simples ( e gratuitos) com dicas relacionadas ao seu curso – e, de modo consequente, vender suas aulas; 

fruir o “boom” dos apps de vídeos curtos, como o Shorts do YouTube, o Reels do Instagram e o TikTok; 

fornecer seus perfis nas redes sociais com posts regulares (Facebook e Insta são boas opções para isto ). Similarmente brinda para adotar alguns posts e patrociná-los para reforçar o alcance! 

Gostou? Por isso comece a utilizar sua plataforma EAD de aulas particulares! 

Categories: Ensino Remoto Futuro da Educação Plataforma EAD Vender cursos