Como comercializar cursos EAD? 4 dicas costumes para incentivar seus resultados

Decidiu entrar no mercado da pedagogia na internet, porém também não sabe como comercializar cursos EAD? A verdade é que a EAD está crescendo exponencialmente no Brasil. Então, assim como representa um mercado de grandes vagas, a pedagogia a distância similarmente conta com uma rivalidade acirrada. 

TENHA SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEO.

Para você ter uma ideia, de acordo com o opinião da Absoluto Marketing Insights, o massa do mercado de e-learing ultrapassou US$200 bilhões em 2019, com suposição de desenvolvimento de mais 8% entre 2020 e 2026. 

Se você não vê a momento de saltar neste mercado futuroso, êmulo e fundamental ( afinal de contas, a EAD pode ser um grande recurso de colocação formal e democratização do treino ), continue a texto. Falaremos sobre as principais dicas costumes para supervisionar como comercializar cursos EAD. 

Como comercializar cursos na internet: entenda o negócio EAD 

O datado produzido na fundação deste texto já te ajudou a analisar como a ressalto é de que, nos próximos anos, a EAD ganhe também mais lugar. Porém há mais além disso. 

Separamos alguns dados interessantes que te auxiliam a supervisionar melhor o mercado e juntar a valia de supervisionar como comercializar cursos EAD para garantir um lugar ao luz neste mercado em desenvolvimento. 

aproximadamente 75% dos brasileiros já traz acesso à internet; 

a lembrança de cursos completamente a distância oferecidos entre 2017 e 2018 cresceu mais de 300% ( Recenseamento Abed 2019); 

em 2018, o maior volume de matrículas em cursos EAD foi revindo para as áreas de Ciências Humanas, linguística, letras e arte e Ciências Sociais aplicadas; 

a cômputo é que até 2023 as matrículas de cursos EAD ultrapassem as de cursos presenciais em universidades particulares. 

Viu como os dados falam bastante? Com certeza, depois de analisar as estatísticas, sua vontade de saber como comercializar cursos EAD aumentou, não é mesmo? 

Os dados reforçam aquela coisa que dissemos no início deste texto: ao mesmo tempo em que surge como um mercado futuroso, o segmento de pedagogia a distância enfrenta uma rivalidade florescente. 

O grande duelo para que pessoas decide resolver no mercado é obter os melhores caminhos para palmear. Para isto, é necessário constituir um bom plano de atuação com base em um triângulo de conceitos-chave: diferenciação, relacionamento e custo-benefício. Além, evidente, de saber as técnicas para comercializar cursos na internet. 

A seguir, falaremos sobre alguns dos passos fundamentais para supervisionar como comercializar cursos EAD. 

Como comercializar cursos EAD? 

Sem mais delongas, vamos às dicas costumes de como comercializar cursos EAD. Separamos quatro delas para aconselhar o seu processamento de distribuição do início ao fim. 

1. Crie um excelente plano de marketing 

É improvável linguagem em como comercializar cursos EAD sem linguagem sobre a valia do plano de marketing. 

Para que pessoas não possui recibo sobre os conceitos, marketing é o conjunto de técnicas e ferramentas usados pela empresa para encantar e transmutar novos clientes gerando valor para um produto digital, físico, serviço ou marca. 

Sabendo disso, encontra-se mais fácil supervisionar por que marketing e vendas são conceitos-pares, não é mesmo? 

Realizar um bom plano de marketing auxilia a supervisionar de maneira clara como comercializar cursos EAD. Isto visto que o planejamento possui, como propósito essencial, projetar cada passo trilhado pela empresa para granjear alunos EAD e conduzi-la em direção a seu propósito macro. 

A seguir, você encaixa um vídeo sobre as seis principais eras de um bom plano de marketing, as quais são: 

propósito 

público-alvo 

trajeto de compra 

mix de Marketing 

plano de atuação 

cronograma 

Com essas informações em mãos, encontra-se mais fácil fazer uma estratégia para comercializar cursos EAD, certamente? 

2. Para um produto digital … marketing digital! 

Ainda que o plano de marketing não seja uma estratégia exclusiva para uma espécie de desempenho, precisamos adotar os fatos. Perante de um mundo totalmente digitalizado, não apostar em marketing digital para supervisionar como comercializar cursos EAD não é uma escolha! 

A horizonte é de que o marketing digital atinja cifras impressionantes nos próximos anos — imitação da percepção sobre a eficiência da estratégia! 

Para você ter uma ideia, uma estudo da Forrester nos Estados unidos apontou que os gastos no setor vão alcançar a US$ 120 bilhões até 2021. 

Como utilizar o marketing digital para comercializar cursos EAD? 

A verdade é que há inúmeras capacidade de desempenho no marketing digital. Porém, algumas aquilo que se faz são consideradas bases para conquistar resultados com a estratégia. 

Algumas delas são: 

utilizar ferramentas de anúncios pagos, como o Google AdWords; 

fazer e alimentar redes sociais ( como Instagram e Facebook) para moderar o relacionamento com os potenciais clientes e reproduzir credibilidade para a marca; 

proporcionar conteúdo esquisito e que responda às principais perguntas do público-alvo ( a partir de um diário online corporativo, por exemplo ). 

Pretende supervisionar mais a fundo sobre o marketing digital? Por isso assista ao vídeo embaixo para descomplicar o mote! 

LEIA OUTROS ARTIGOS COMPLETOS NO EDUCALAB

3. Faça parcerias promissoras e aposte no relacionamento 

A terceira orientação para supervisionar como comercializar cursos EAD é fazer parcerias e apostar em relacionamento. 

Ele está profundamente relacionado a 2 mais conceitos, item essenciais para a estratégia de distribuição: a experiência do cliente e o quantidade da influência. 

A partir de parcerias promissoras ( como especialistas na setor do curso, influenciadores digitais e até ex-alunos), é possível avultar o universo de divulgação da marca. 

Isto ocorre especificamente visto que, por meio das informações, marcas e serviços alcançam um charola que reclamo qualquer pode alcançar: o charola da confiabilidade interpessoal. 

Um datado que ilustra bem nosso conteúdo é esse, da Nielsen, sobre o quantidade da influência: 84% dos consumidores dizem ingerir decisões de compra a começar por uma orientação de colegas ou familiares, melhor do que com base em reclamo e anúncios. 

4. Presenteie! 

Por fim, nossa orientação final para supervisionar como comercializar cursos EAD é: reconheça o valor dos existentes. 

Pode parecer contraproducente oferecer itens gratuitos em um plano para comercializar mais. Porém, na verdade, esta estratégia funciona bastante bem para alimentar bases de dados e saber melhor as necessidades e rendimentos do público-alvo. 

Isto acaba ajudando no direcionamento de aquilo que se faz de marketing e, de modo consequente, aumentando as taxas de modificação de vendas. 

O presente apresentado pode ser um material intenso ( como um e-book, uma planilha sui generis ou acesso a um webinar especial ), acesso a conteúdo excelente ou até mesmo um curso na internet lucrativo em uma versão compacta. 

Aqui, o fundamental é aglomerar valor à empresa, obter mais informações sobre o público-alvo. 

Orientação extra: contrate uma plataforma EAD 

Tão fundamental quanto saber como comercializar cursos EAD é ter no qual comercializar cursos na internet, não é? 

Afinal de contas, você necessita de uma palco de cursos EAD para albergar todo o seu conteúdo, conseguir acompanhar a evolução de seus alunos e, evidente, favorecer a distribuição na internet. 

Na plataforma EAD Nochalks, isto é possível! Com nossa saída, você pode explorar se seus alunos estão conhecendo a assunto ao adaptar provas, usar fóruns de demanda, proporcionar chats em tempo atualidade e até saber no momento em que ele acessou certo conteúdo. 

Legal, não é? Por isso, aproveite para analisar a palco na execução e analisar como as funcionalidades são capazes de ajudar para uma experiência profícua para seus alunos. 

VEJA OS CURSOS GRATUITOS DO E-DUCATING

Categories: Plataforma EAD Vender cursos