Como comercializar curso pelo WhatsApp? Dicas sobre o que realizar e o que NÃO realizar!

Montar com o máximo de tecnologia na momento de publicar o seu negócio na internet é primordial. Afinal de contas, as indivíduos estão cada vez mais conectadas! Por conta disso, você já pode ter se perguntado como comercializar curso pelo WhatsApp. É possível? Há boas costumes? 

Efetivamente para as duas perguntas! É sobre isto ( e mais um pouco ) que falaremos na assunto de hoje. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

Para iniciar, é legal você saber que o WhatsApp é uma das ferramentas que mais crescem no Brasil e no mundo. De acordo com o Oberlo, apenas aqui, mais de 120 milhões de usuários mexem no app – que, na verdade, deixou de ser somente um aplicativo de troca de mensagens. 

E é exatamente neste esfera que o Whats se torna um rico afim para vendas dos mais variados itens e serviços, até mesmo de cursos! 

Bom, se você já criou os conteúdos para suas aulas, subiu os vídeos em uma palco e está procurando opção de divulgação, vamos direto ao ponto. Confira dicas de ouro sobre como comercializar curso pelo WhatsApp! 

Como comercializar curso pelo WhatsApp: o que realizar? 

Separe um algarismo de telefone celular apenas para vendas 

Certamente, para iniciar nossa série de dicas sobre o WhatsApp, é ideal que você não misture sua vida único com a profissional. Imagine utilizar o mesmo algarismo para comercializar o curso e também experimentar descansar com sua família e colegas? 

É mensagem a toda momento, o que acaba prejudicando o seu bem-estar e fazendo com que você não desligue um segundo ao menos. 

Dessa forma, se o seu telefone celular tiver lugar para 2 chips, é bom adquirir um a mais e separá-lo somente para os contatos profissionais. Realizado isto, você pode modificar essa conta em comercial, por meio do WhatsApp Business. Com essa estratégia, é possível: 

automatizar mensagens ( de ovação e ausência, por exemplo ); 

planear conversas com etiquetas coloridas; 

ganhar estatísticas personalizadas sobre os clientes. 

Leia similarmente: 5 funcionalidades + 5 dicas: como permitir classe pelo WhatsApp? 

Use o WhatsApp Rede 

Se você trabalhar muito fora de casa, o telefone celular será primordial. No entanto, se você ficar ótima parte do tempo no computador, o WhatsApp Rede é uma ótima ferramenta para auxiliar na distribuição dos cursos. 

Isto visto que você pode acessar as conversas com mais facilidade e saltar e mandar arquivos do seu próprio COMPUTADOR – além de seguir usando seu telefone celular para outras negócios. 

Ou seja, se você já preparou alguns materiais de ajuda relativos ao curso ( como ebooks e apostilas) ou mesmo peças promocionais ( como um lista ), o WhatsApp Rede permite o envio mais acelerado. 

Pretende saber a utilizar este recurso a começar por agora? Olha apenas esse vídeo: 

Aposte nas listas de transmissão 

As listas de transmissão são uma mão na redor na momento de deportar a mesma mensagem para diversas indivíduos distintos. Sabe aquele processamento estafante de ficar abrindo cada conversa manualmente? A listagem resolve isto! 

A má explicação é que ela apenas está disponível para o Whats no telefone celular. De qualquer maneira, já auxilia na disposição – e, por mais que você envie para vários contatos de uma vez, se indivíduo voltar, você recebe a mensagem na conversa privada. 

O primeiro passo, por isso, é saltar minuciosamente o algarismo dos possíveis clientes no seu aparelho ( caso contrário, a listagem não pode instilar ). Brinda para fazer listas distintos, divididas por segmentos. Por exemplo: 

aqueles com quem você está fazendo o primeiro contato; 

os clientes que já se mostraram interessados; 

antigos clientes, que são capazes de posteriormente adquirir novos cursos. 

Este vídeo explica bem pormenorizado como usar as listas de transmissão: 

Depois de cuidar disso, é momento de multar as mensagens para cada listagem. Veremos no próximo generalidades! 

Seja único e gentil 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

Okay, agora que já passamos pela parte estrutural sobre como comercializar curso pelo WhatsApp, vamos linguagem do taxa da mensagem. Nada de deportar aquele textinho braçal e cheio de equívocos de português, combinado? 

A ideia é você realizar um bom atendimento a partir de já, se citando sucintamente, com uma ovação bem único, e convidando a indivíduo para saber as aulas. Utilizar os emoticons pode ser bem legal similarmente, porém atenção para não deixar a mensagem bastante carregada. 

Se você acompanha nosso diário online, já ouviu a gente falando sobre o quantidade que o artigo ( ou a copy) possui para comercializar seus cursos na internet. 

Pretende analisar dicas costumes sobre isto? Assista a este vídeo! 

Beleza até aqui? Excelente! Agora, tão fundamental quanto supervisionar as boas costumes sobre como comercializar curso pelo WhatsApp é saber definitivamente o que não realizar. Continue a texto e confira! 

Como comercializar curso pelo WhatsApp: o que NÃO realizar? 

Não apareça do nada ( tipo um mensagem eletrônica fraudulenta ) 

Possivelmente, você já precisa ter recebido mensagens de uma indivíduo que não possui nem sequer ideia de quem seja. Tudo bem que o conteúdo possa encantar, porém este tipo de contato é frio e, às vezes, invasivo. 

Para evitar estes complicações, ao linguagem com uma indivíduo pela primeira vez, deixe constantemente evidente de no qual você veio – ou como conseguiu o Whats dela. Foi nas redes sociais? No seu site? Em um formulário? No e-mail? 

E mais: será que ela está interessada em ganhar mais informações sobre o seu curso? Pelo efetivamente ou pelo não, dessa maneira você pode fazer uma afinidade natural com o prospect e abre um canal de palratório! 

Não crie categorias a torto e a direito 

Os categorias são capazes de ser bastante benéficos para reconciliar indivíduos interessadas no mesmo questão. Porém atenção! Fazer categorias aleatórios e cumprir o único de mensagens ( sem que eles tenham deixado evidente que gostariam de integrar ) pode ser um explosão no pé. 

Afinal de contas, isso pode assustar as indivíduos – e fazê-las relacionar os seus cursos a uma coisa sacal. Então, antes de adotar a estratégia dos categorias, pergunte individualmente para seus potenciais clientes: será que eles se sentiriam bem em um grupo? Eles gostariam de mais informações e novidades sobre as aulas? 

Com respostas positivas, por isso tá liberado! 

Não seja xarope e porfiador demais 

Esse generalidades vai bastante ao duelo do frontal. Isto visto que ficar insistindo em uma indivíduo que não possui ambição no seu curso pode realizar com que ela fuja de vez. 

Pode ser que ela não seja um cliente naquele hora, porém tenha potencialidade! Dessa forma realmente compensa ter bom sensatez, resistir as mensagens e voltar a realizar contato depois de um tempo. 

Não deixe clientes sem resposta 

Certamente, para concluir nossas dicas, outra coisa que pode resultar uma imagem repulsa para você é deixar os clientes com dúvidas – apenas se esquecendo deles. 

Estes contatos, digamos, “quentes”, que já se deram ao trabalho de corresponder você, merecem completo atenção. Por isso, procure se planear para, periodicamente, realizar uma varredura nas conversas e se afirmar de que ninguém ficou para após. 

E fim! Gostou dessas dicas? 

Agora que você captou como comercializar curso pelo WhatsApp, já pode adotar essa estratégia como parte do seu planejamento de negócio! 

Todas essas funcionalidades e ferramentas você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Plataforma EAD Vender cursos