Como avaliar um colegial a distância? 5 opções para colocar em execução já!

Saber como avaliar um colegial a distância é tão fundamental quanto saber como permitir as aulas em EAD. Afinal de contas, por mais que o treino seja antigo, para ser qualificado o colegial precisa reparar os bases de análise da academia. 

VEJA MAIS ARTIGOS AQUI: Tudo sobre plataformas EAD.

Com o início e a pertinácia do segregação formal a partir de o início de 2020 devido a COVID-19, muitas mudanças tiveram que ser adotadas por todos, uma delas é a amparo do princípios de treino à distância. 

Muitas são as dúvidas que permeiam os pensamentos de todos os profissionais 

da setor da pedagogia, e como avaliar alunos a distância é uma delas. 

Por mais que o EAD não seja, de fato, uma novidade, o modelo de treino era mais presente em instituições de cursos técnicos ou universidades. 

Com a urgência de professores dos ensinos necessário e médio em iniciar a professorar a distância, algumas dúvidas começaram a ressurgir. 

Afinal de contas, como avaliar um colegial a distância? Como avaliar o comportamento e dever dos discentes mesmo quando as aulas não estão acontecendo na espécie presencial? 

Se você está com dúvidas sobre qual a melhor maneira de avaliar o seu colegial no EAD, veja algumas dicas de como realizar essa recomendação mesmo no local virtual. 

Vamos lá? 

5 dicas eficientes de como avaliar colegial a distância 

Entre os mais variados obstáculos localizados pelas escolas, professores, pais e alunos no modelo de treino EAD, como avaliar o comportamento do colegial foi um dos maiores desafios. 

Por se alimentar de um princípios de treino em que o contato único com o instrutor é menor que ocorre na espécie presencial, a estrutura do EAD pode ressurgir a análise da desempenho dos alunos um processamento bem complexo. 

Porém você não necessita se empenhar-se! Hoje, vamos entregar algumas ferramentas e técnicas que são capazes de ressurgir essa análise mais fácil e completa, mesmo em um local tão distinto da dependência de classe standard. 

1. Figura no local virtual 

Com certeza, se você voltar à memória o tempo das aulas presenciais, será capaz de se advertir diretamente do hora das listas de tragada, a primeira análise que o colegial passa ao alcançar na academia. 

Essa ferramenta, usada há anos, serve para mostrar o dever do colegial com as aulas. 

No EAD, por mais que o colegial não esteja presencialmente em sua frente, sua figura no local virtual precisa ser comezinho. Afinal de contas, se ele não está na classe, perderá a assunto lecionada no dia. 

Dessa maneira, no momento em que falamos em como avaliar um colegial a distância, a sua figura na classe pode ser um sinal para explorar o seu angariação com a academia. 

Para as aulas que acontecem na internet, em tempo atualidade, para ganhar a figura o colegial necessita acompanhar a classe em que momento ocorre. 

Já para aulas que são gravadas, uma ótima maneira de avaliar o angariação do colegial é: 

examinar se ele marcou a classe como concluída; 

o algarismo de acessos ao conteúdo (ele pode ter observado de novo para levar dúvidas, por exemplo ); 

prática de treinos relativos a assunto assistida (conferindo dados como data e momento de envio ). 

2. Feedback e afastamento de dúvidas 

Outra maneira de como avaliar um colegial a distância é observar o seu comportamento ao longo as aulas. Ele é participativo? Faz perguntas? Interage com a massa? Responde o que foi inquérito? 

A sua participação e o ambição em associar informações ou levar dúvidas são capazes de mostrar o que embalado com as aulas EAD o colegial está. 

É fundamental julgar que, geralmente, sem a inspeção de um instrutor, vários alunos são capazes de apresentar um comportamento mais “ negligente ” perante dos pesquisas. 

Dessa forma, procure avaliar de próximo aqueles que tiram suas dúvidas a partir de e-mails ou até mesmo via chat, na palco em que as aulas acontecem. 

Com certeza, proporcionar pontos por este comportamento é uma maneira de mostrar que a participação em classe conta bastante! 

HOSPEDAGEM DE VÍDEOS? Tenha sua própria plataforma!

3. Provas e avaliações 

Se você qualquer vez já pensou uma coisa como “ como devo avaliar meu colegial?”, somente por encontrar-se no local virtual, saiba que as tradicionais provas e atividades avaliativas precisam seguir geralmente. 

Além disso, no EAD, essas ferramentas são também mais indispensáveis, uma vez que servem como sinal para supervisionar se o conteúdo mostrado está sendo encerrado incluído por todos os alunos. 

Perante da resposta de cada discente, será possível observar como cada conteúdo foi absorto, e se será preciso realizar uma reconsideração ou até mesmo uma oscilação no estilo de treino. 

Para as atividades e provas escritas, como as redações, você pode montar com ferramentas como o Plagium e o Farejador de Plágios para garantir que as atividades são originais, e não há traços de miríada. 

Na EAD Nochalks, você pode adaptar provas no final do período, de um melódico ou até uma classe. Veja como realizar: 

As avaliações verbais ao longo as aulas ao diligente similarmente são uma alternativa. Nesse caso, realmente compensa requisitar ao colegial para abrir o microfone e webcam para garantir uma análise mais clara e duelo. 

Por fim, os afazeres em grupo são excelentes formas de como avaliar um colegial a distância. Além de similarmente exortar as relações interpessoais, que bastante possivelmente também não tiveram a época de se conhecerem presencialmente. 

4. Bibliografia obrigatória 

Outra maneira de avaliar o comportamento do colegial ao longo as aulas EAD é por meio das entregas de atividades extras, as famosas trabalhos de casa. 

Para isto, uma ótimo ideia é usar livros e apostilas para complementar os conteúdos que foram trabalhados na dependência de classe virtual. 

Selecione uma listagem de texto obrigatória que ajude os alunos a agravar os competências e garantir que a assunto lecionada seja, de fato, entendida! 

Uma orientação valiosa é exigir resumos das leituras para que você tenha mais uma alternativa na momento de adotar como avaliar um colegial a distância. 

5. Fóruns e salas de soa papo 

Se há uma coisa de bom que pode ser safado do estilo de noviciado por meio da Internet é a eventualidade de uma comunicação ágil a partir de bate-papo em grupo. 

Evidente que isto não substitui a conversa único, porém como ferramenta de controle para o instrutor, o chat dos alunos pode ser um grande afim na momento da análise. 

Por meio dele, aspectos como quem acessou, quem iniciou conversas, assim como quem participou ou não das discussões, são capazes de ressurgir seu trabalho mais fácil. 

Além disso, a participação em fóruns similarmente é uma maneira de avaliar a participação dos alunos e precisa ser adotada se possível. 

Para que pessoas utiliza a EAD Nochalks para corporificar as aulas na internet, este recurso está disponível e pode ser de grande proveito! 

Desconto: utilize uma palco para favorecer a análise 

Imagine conseguir acompanhar a evolução de seus alunos a partir de provas, fóruns para escólio de dúvidas e até ter acesso a dados essenciais, como saber no momento em que eles acessam certo conteúdo …. 

Uma mão na redor para o treino a distância, não é? 

Tudo isto, e bastante mais, a EAD Nochalks pode te proporcionar. Se você pretende oferecer uma experiência diferenciada para seus alunos ao longo os tempos de classe remota, conheça a nossa saída. 

Faça um teste e veja como a nossa palco funciona na execução! 

Deixe seu opinião!

Categories: Ensino Remoto Futuro da Educação