Como adaptar prova na internet? 6 dicas para ter uma excelente experiência

Certamente, você possui seu curso na internet bonitinho, com todo o conteúdo concebido e alguns alunos já matriculados. Tudo vai bem, até ressurgir uma dúvida: como adaptar prova na internet? Brinda para preservar a qualidade ( e a crédito ) do treino presencial? 

Com firmeza! A partir das tecnologias de um sistema EAD, você pode fazer e fornecer avaliações, mesmo com diversos estudantes fazendo a prova ao mesmo tempo. 

Pretende saber os detalhes? Por isso seja bastante bem-vindo! Na assunto de hoje, daremos 6 dicas fundamentais sobre como adaptar prova na internet da maneira correta. 

São elas: 

Definir o formato da prova; 

Constituir as perguntas de acordo com seu curso; 

Publicar a prova na palco EAD; 

Melhorar manualmente ou automatizar essa ofício; 

Permitir um feedback original para cada colegial; 

Fazer um seguro. 

E possui mais: no final deste conteúdo, você vai examinar a melhor palco para adaptar prova na internet. Ótima texto! 

Como adaptar prova na internet? 6 dicas CORPETE 

1. Defina o formato da prova 

Antes de mais nada, é importantíssimo aprazar o tipo da análise – entre alternativa, dissertativa e múltipla escolha. O bom é que brinda para mestiçar mais de um formato! 

Em seguida, é legal escrever tudo em um regulamento ( assim como você precisa ter realizado ao aprimorar o seu plano de classe ) e similarmente definir se haverá provas entre módulos, entre aulas ou apenas no final. 

Realizado isto, você já estará diligente para iniciar a mexer na palco EAD ( e seguir os próximos passos). 

Leia similarmente: Ideias de aulas a distância: exemplos superfáceis de adaptar 

CRIE SUA PRÓPRIA HOSPEDAGEM DE VÍDEOS ONLINE E SEGURA, LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS.

2. Estruture as perguntas de acordo com seu curso 

Na sequência, outra etapa importantíssima para supervisionar como adaptar prova na internet é aprimorar as perguntas ( e aqui a sua inventiva pode manar livremente!). 

Uma grande proveito de adaptar provas na palco de treino a distância é que a ferramenta conta com um banco de questões – o qual você pode fornecer com novas perguntas ( e até mesmo fruir as antigas, de outras avaliações). 

Então, há utilidades de colocação de imagens, vídeos, áudios e links, o que permite deixar a demanda mais execução ( e comprometer-se a atenção do colegial ). 

Brinda para adicionar manualmente cada uma das questões, porém você similarmente pode trazer perguntas, caso já tenha o prova diligente. 

Se as perguntas forem opção ou de múltipla escolha, é possível mostrar-se um classe (na orientação 4, veremos como isto auxilia a automatizar ótima parte da revisão!). 

3. Publique a prova na palco EAD 

Okay, depois de ter todas as questões já cadastradas na palco, chegou o hora de liberar a análise para seus alunos. 

Essa momento pode deixar vários professores de cabelo em pé. Afinal de contas, como garantir que o colegial não vá colocar no meio da prova? 

É, por mais que não dê para moderar 100%, alguns recursos EAD são essenciais para evitar que as indivíduos conversem entre si ou busquem respostas na internet. 

Por exemplo, ao começar a prova, os conteúdos do curso ficam indisponíveis ( ou seja, os alunos não podem abrir outras janelas para aconselhar-se os vídeos e apostilas). 

Outra utilidade que auxilia a evitar colas ( e distrações, tão comuns no mundo de hoje ) é o cronômetro. Isto ou seja que você pode moderar o tempo de respostas para cada demanda, bem como para concluir a prova. 

Leia similarmente: Como realizar uma videoaula criativa e glamoroso: 5 ideias 

4. Corrija manualmente ou automatize essa ofício 

Bom, uma vez que seus alunos já responderam às questões, a prova encontra-se armazenada na palco EAD – e você possui acesso pelo seu visão de controle. 

Como falamos acima, o próprio sistema pode melhorar maquinalmente as avaliações opção e de múltipla escolha, por meio do classe que você já cadastrou ( isto economiza bastante, porém bastante tempo!). 

Certamente, se a revisão for automatizada, o colegial já pode ganhar o resultado logo após concluir a análise, com média, classe e aprovação / ou não. 

Agora, as perguntas dissertativas envolvem um pouco mais de atenção, uma vez que não brinda para aprazar um padrão com a resposta ideal. Dessa forma, tenha em mente que você terá de empenhar um tempo para corrigi-las manualmente. 

Porém encontra-se sossegado, visto que em seguida é possível juntar os resultados na palco e preservar todo o controle! 

5. Dê um feedback original para cada colegial 

O processamento de como adaptar prova na internet está aproximadamente no fim! Apenas que, antes, vem uma etapa bastante fundamental entre instrutor e colegial: o relacionamento. Tenha em mente de que sua abnegação no treino é necessário para que o seu pupilo evolua – e de fato rápido uma coisa de bom para a vida. 

Dessa forma, com os resultados da prova em mãos, realmente compensa indispor um tempo para um feedback original – tanto para o colegial desaprovado quanto para o qualificado. O que ele acertou? E o que errou? No que necessita aumentar? Ele possui um escólio a realizar? 

Aposte na conversa “ cara a cara ”, mesmo que seja a distância. Para isto, você pode utilizar o recurso de Local Virtual de Aprendizagem (AVA), disponível na plataforma EAD NOchalks – além dos apps de tertúlia na internet, como o Zoom, o Meet ou o Skype. 

6. Gere um seguro 

Depois de toda essa trajeto de avaliações ter chegado ao fim, é momento da cereja do bolo: um seguro que represente a conquista do colegial! 

Este prova, além de corroborar o conteúdo programático e a frequência da indivíduo nas aulas, similarmente pode servir como um recurso de divulgação do seu curso. Afinal de contas, vários estudantes formados gostam de publicar os certificados em suas redes sociais ( como o LinkedIn) e usá-los nos currículos. 

Bom, porém como fazer um seguro na Nochalks EAD? É surpreendentemente simples! O sistema tem templates já pré-configurados, e você pode customizar com a identidade visual da sua marca. 

Além disso, é possível ressurgir o processamento mais navegador, criando alguns códigos para desempenho automático de diversos dados do colegial ( como o nome, o CPF, as notas e bastante mais ). 

Pretende analisar como agir na momento de fazer os certificados? Preparamos um vídeo bem navegador, que ensina o passo a passo: 

Qual a melhor palco para adaptar prova na internet? 

Bom, depois de tudo o que falamos sobre como adaptar prova na internet, encontra-se mais fácil supervisionar a valia de montar com um ótimo sistema EAD. 

Melhor também se essa tecnologia oferecer uma gestão completa para o seu curso – a partir de a momento de albergar as aulas e vendê-las na internet até o hora de administrar as cobranças de mensalidade. 

Uma vez que saiba que a EAD Nochalks oferece os recursos de aplicação de avaliações, envio de gabaritos, automatização de revisão, e bastante mais. 

Orientação: você pode realizar um teste imotivado a começar por agora e ludibriar as funcionalidades bem de próximo! 

VEJA MAIS ARTIGOS: Plataforma EAD mais segura do mundo, saiba qual é.

Categories: Ensino Remoto Futuro da Educação Plataforma EAD