7 DICAS PARA OTIMIZAR SEUS RESULTADOS COM EAD!

A eventualidade de regrar tecnologia à pedagogia é uma quebra de paradigmas e uma novidade que chegou para ficar, no qual todos são beneficiados. Quantidade estudar sem sair de casa, e contar em uma classe ou formação a distância, e especialmente, ter acesso atmosfera a conteúdos por meio da internet, é uma coisa vermelha e empolgante. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

De acordo com uma manifestação presente no Decreto 5.622, de 19.12.2005, que trata sobre a Leis de Pedagogia a Distância, o EAD é um formato educativo no qual o intermediário entre o educativo e o educativo, ao longo do transcurso de aprendizagem, são os dinheiro de informação, tecnologia e comunicação. 

Com o desenvolvimento do mercado EAD, percebe-se uma receio maior na fabricação de conteúdos dinâmicos e significativos, e plataformas e recursos tecnológicos mais criativos e avançados, no qual os atores deste esfera, educadores e alunos, realizam atividades de ajuda para a expansão do processamento de ensino-aprendizagem, apesar de que em tempos e lugares diferentes. 

No entanto, assim como para que um instrutor acompanhe todas as mudanças estabelecidas sobre o treino e torne-se um promotor da tecnologia, para um colegial ter sucesso no treino à distância é essencial muita abnegação e vigor de desejo para que o resultado do entendimento adquirido seja o melhor possível. 

Confira algumas dicas que separamos que poderão ajudar quem está iniciando um curso em EAD ou esteja pretendendo iniciar porém possui cisma das dificuldades que venham a ressurgir: 

# Orientação 1 – Tenha foco! 

Um dos principais desafios da metodologia diferenciada do EAD para o colegial, é treinar regras e horários fixos destinados à pesquisa, criando um cotidiano, sem desposar o foco no seu essencial propósito. 

Uma orientação é adaptar a técnica do mise-en-place, ou “ tudo em seu lugar ”, usada por vários chefs de cozinha famosos. Essa técnica ensina que antes de iniciar a elaborar, todos os ingredientes precisam estar preparados (limpos, cortados, descascados, ralados, medidos, e etc) e os equipamentos (potes, panelas, colheres, facas, etc) separados. Isto permite que o chef identifique ingredientes ou equipamentos em falta com primazia, comece preparações complexas no tempo certamente sem prejudicar a alimentação, além de agrupá-los para que a disposição aconteça eficientemente e com pouco desalinho. 

Saindo da cozinha e ocasionando para o mundo do ensino-aprendizagem podemos adaptar a mesma coerência no qual, para ser mais feroz em suas pesquisas, é preciso deixar todo o local de pesquisa assim como materiais prontos e ao alcance antes de iniciá-lo. Isto vai fazer um comportamento, e ajudará a otimizar o tempo diligente nas pesquisas. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

# Orientação 2 – Seja bom, organize seu tempo! 

Organize em uma diário, ou faça uma planilha com seus horários e trabalhos diários, correspondentes às atividades do dia, estipulando um tempo para cada treino e conteúdo a ser estudado. Definir prazos para si mesmo desenvolve uma maior disciplina nas execuções de seus compromissos, e com firmeza, isto te trará mais vantagens, não apenas acadêmicos, assim como também pessoais. 

Dessa forma, uma orientação é montar um cronograma com datas por módulos ou disciplinas a serem estudadas. Você pode, por exemplo, usar um app de tabela como o Fantastical ou Google Calendar. 

# Orientação 3 – Crie um local de pesquisas apropriado! 

Montar seu lugar de pesquisa no meio da dependência de vencer, apenas ocasionando seu notebook e uma carteira com seus materiais no momento de estudar não vai permitir certamente. 

O seu local de pesquisas tem que ser um lugar todo seu e que de preferência não seja fracionado com mais. O ideal é indispor um local que lhe permita ter intimidade, distanciado de televisões e mais focos de displicência. Procure planejar este local deixando-o educado e incontroverso, opte por um lugar aventado é evidente. 

Escolha uma cátedra agasalhada e fique ligado se a alimentação está na altura correta, sua coluna agradece! 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

# Orientação 4 – Seja estimulado! 

Amplie suas competências e não se fraqueze somente ao conteúdo programático concedido pelo curso. Busque informações que complementam o material disponibilizado, esteja constantemente informado sobre tudo no que diz respeito ao curso e mote que você escolheu. 

# Orientação 5 – Tire suas dúvidas! 

Em um curso a distância, assim como em salas de aulas presenciais, dúvidas surgirão, por isso pergunte! Alguns cursos e recursos, disponibilizam momentos na internet e diligentes do tipo webinars ou espaços para discussões em fóruns. 

Se você não captou um conteúdo de maneira clara, ou se qualquer incerteza surgiu ao longo das pesquisas, aproveite estes recursos para especificar seus questionamentos e utilize estes momentos de maneira produtiva. Algumas organizações disponibilizam, até mesmo, tutores na internet ao longo aproximadamente todo o dia ou ao longo determinados períodos, procure se versar sobre os horários ofertados, e use e abuse das ferramentas disponíveis para comunicação com seu instrutor / conselheiro, seja via e-mail, fóruns etc. 

# Orientação 6 – De modo algum deixe para a última momento 

“ Deixar para em seguida ” é um dos equívocos mais comuns de quem estuda à distância. Atente para o feito que não há como apurar no momento em que vai chover e se a internet vai cair ou se vai perecer força, porém você pode augurar suas aquilo que se faz organizando seu horário de pesquisas e derivando o cronograma planejado. 

Dessa forma, não deixe para o último dia a prática daquele treino que é pré-requisito para o entendimento do curso. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

# Orientação 7 – Teste suas competências 

Faça simulados, provas e interaja com mais alunos formando categorias de pesquisa. Colocar em execução os conceitos estudados é a melhor maneira de decorar e saber. 

Conheça a sua dependência de classe na internet por inteiro para fruir de todos os recursos ofertados. Aproveite seu tempo de pesquisa e encontre a melhor maneira de progredir sua formação profissional. 

Resumindo! 

Checklist: Como otimizar meus pesquisas em EAD e ter sucesso: 

  • Tenha foco! 
  • Organize seu tempo! 
  • Crie um local de pesquisas apropriado! 
  • Seja estimulado! 
  • Tire suas dúvidas! 
  • De modo algum deixe para a última momento 
  • Teste seus competências 

Aos poucos, com as conquistas durante o percurso, você irá verificar que essas dicas simples irão te auxiliar a atingir sucesso nas suas pesquisas. Seja diligente, bom e dedique-se.

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Plataforma EAD Vender cursos
Leave a comment