5 PRINCIPAIS TÉCNICAS DO MARKETING DIGITAL: CONCEITO E FERRAMENTAS

No momento em que fabricada como estratégia militar, no século XX, não se imaginava que a internet estabeleceria tanto impacto e se consolidava no grupo absoluto ao permitir início a Era da Informação em grande horário. A universalidade do dialeto digital e a facilidade de se comunicar por meio da internet disseminaram o seu uso, que, nos dias de hoje, caracteriza os relacionamentos padrões de uso e, até mesmo, a cultura de um grupo. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

Dentre as mudanças de práticas resultantes dessa era, está a maneira como as indivíduos buscam informações sobre itens e serviços, etapa fundamental do processamento de compra do consumidor, conceito imune por Kotler, que passou a ser majoritariamente pela internet já que, na internet, é possível saber facilmente experiências de mais consumidores e, a partir daí, ingerir decisões mais assertivas em relação à futuras aquisições. 

Agora o consumidor similarmente assumiu o papel de produtor de conteúdo e o publica em blogs, fóruns de demanda, sites de vídeo como o YouTube e o Vimeo, sites colaborativos como a Wikipédia e nas mídias sociais, gerando informações atualizadas sobre muitas atividades econômicas, itens ou serviços. 

Por isso, devido a essa oscilação de padrões, o marketing, que, de acordo com Kotler, envolve o reconhecimento e o entusiasmo das necessidades humanas e sociais, suprindo-as lucrativamente, acompanhou essa evolução tecnológica e similarmente se inseriu no meio virtual. Foi daí que surgiu o Marketing Digital! 

O que é Marketing Digital? 

O conceito é simples. De acordo com Cláudio Torres, escritor brasileiro seguro (best seller) na setor, o Marketing Digital pode ser marcado como: 

“ Conjunto de técnicas de marketing e reclamo, aplicadas a Internet, e ao novo comportamento do consumidor no momento em que está navegando. Não se trata de uma ou outra atuação, porém de um conjunto harmônico e eficaz de aquilo que se faz que criam um contato seguro da sua empresa com seus clientes. O Marketing Digital faz com que os consumidores conheçam seus serviços, confiem neles, e tomem a decisão de compra a seu favor.” 

O que o escritor quis expressar, principalmente, é que o Marketing Digital é o conjunto de aquilo que se faz que uma marca consegue a partir de dinheiro digitais! 

Já que essa alomorfia ocorreu por causa de aos práticas dos usuários, os profissionais desse setor precisam trabalhar baseando-se no comportamento do consumidor, que, na internet, buscam, especialmente informações, deslocação e recreio, uma maneira de mudar o tempo desamarrado e, pesquisa e aprendizagem, por essa ordem, de acordo com o que foi divulgado na Estudo Brasileira de Conjunto de meios de comunicação de 2015. 

Em 2017, o Brasil ocupava o 4º lugar no ranking mundial de usuários de internet, de acordo com opinião sobre economia digital conhecida pela Aula das Nações Unidas sobre Negócio e Progresso. Além disso, em 2015, o país já era o dirigente no tempo consumido em redes sociais, sendo a média do Brasil 60% maior que a do resto do mundo. De acordo com dados conhecidos pela ComScore, nós brasileiros dedicamos 650 horas por mês ao acesso de mídias sociais. 

Entre as principais benefícios do Marketing Digital, estão: 

  • Investimento menor que na conjunto de meios de comunicação clássico; 
  • Facilidade de mensuração dos resultados; 
  • Maior eventualidade de alcance das aquilo que se faz do que no marketing off-line, impactando um algarismo maior de indivíduos; 
  • Eventualidade de corporificar aquilo que se faz mais direcionadas ao público que se pretende atingir; 
  • Mais comunicação e angariação com o público-alvo, em tempo atual. 

Essa porção de tempo dos brasileiros diligente à internet e às benefícios citadas acima, deixam clara a valia das marcas, especialmente as brasileiras, investirem em Marketing Digital para passar a ter figurado na internet, em razão de essa frente do marketing possui como essencial propósito ressurgir as empresas cada vez mais próximas de seus clientes ( relacionamento ) e produzir as marcas e seus itens ou serviços para o alcance de novos públicos. 

Dessa maneira, o negócio possui a possibilidade de reinar seu parecer na internet, antes que sua imagem no mundo virtual seja imposta por publicações terceiras em redes sociais, blogs ou sites de análise de itens e serviços, sem que o mesmo tenha o mínimo de controle sobre isto. 

Para atingir sucesso na internet, é preciso saber e adaptar bem as técnicas de Marketing Digital! Nesse post, além dos conceitos e benefícios que expomos acima, iremos assediar as principais técnicas do Marketing Digital e suas principais ferramentas de aplicação, a fim de que você, leitor do Diário online da Nochalks, não fique por fora, que é primordial para iniciar a trabalhar esse setor no seu negócio! 

Como realizar Marketing Digital: Conheça as 5 Principais Técnicas 

1. Marketing de Conteúdo: O que é, e qual o seu propósito? 

A primeira estratégia é o Marketing de Conteúdo, que corresponde à utilização do conteúdo em volume e qualidade suficientes para deixar que o consumidor encontre, goste e se relacione com uma marca, empresa ou produto. 

Nos dias de hoje, se desejarmos qualquer informação ou precisamos solucionar uma dificuldade, usamos um mecanismo de procura, como o Google, à demanda de óbolo. O Marketing de Conteúdo serve exatamente para isto: clarejar dúvidas do seu público-alvo e ajudá-lo a resolver complicações relativas ao seu negócio! 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

2 Fatos que você necessita saber sobre Marketing de Conteúdo 

# Feito 1: Realize um Planejamento do Conteúdo a ser fabricado: 

A obra de conteúdo, com independência do formato, precisa ser planejada e modelada para um certo público, visando ressurgir a sua marca referência no assunto, granjear leads e fazer serviços. 

Dessa forma, para iniciar a realizar Marketing de Conteúdo, o primeiro passo é se planejar! No planejamento, você necessita corresponder às perguntas a seguir, para alcançar à algumas definições essenciais antes de iniciar a fabricação: 

  • Quem é o meu público-alvo? 
  • O que eu espero do meu público-alvo? 
  • Como se comporta meu público-alvo? 
  • Que informações meu público-alvo procura? 
  • Que conteúdo deve realizar para o meu público-alvo? 
  • Como realizar para realizar este conteúdo? 

Conhecendo o seu público, você necessita identificar também quais formatos mais o agradam, a fim de que o conteúdo que você irá realizar gere valor e seja de fato sobressalente aos seus potenciais clientes. 

Há vários formatos que você pode realizar, entre eles: 

  • Blogpost 
  • Vídeos 
  • Podcasts 
  • Materiais ricos, como e-books, infográficos, pesquisas e planilhas 

Os locais e os dias de obra impressa desse conteúdo similarmente precisam ser definidos no planejamento. O seu conteúdo pode ser postado em: 

  • Redes sociais ( a gente vai linguagem um pouco mais sobre elas mas na frente ) 
  • Seu site 
  • Seu diário online 
  • Emails enviados à listas de clientes potenciais (mailing de leads) 

Depois de ter concebido como será a fabricação do conteúdo e planejar de todas as definições, você pode partir para a interpretação, ou seja, a fabricação do conteúdo propriamente Ventura! 

# Feito 2: Produza Conteúdos Necessários e com Frequência 

A fabricação do conteúdo pode ser realizada por conta própria, ou seja, você mesmo pode realizar o conteúdo que será divulgado e, se montar com mais indivíduos em sua equipe, pode encantar todos nesta fabricação, aproveitando as competências e competências de cada cargo para fazer conteúdos diversificados, porém constantemente que interessem ao seu público. 

Quanto à essa fabricação própria, tenha atenção! Assuma essa responsabilidade somente se você e os demais responsáveis por realizar estes materiais souberem multar bem e disporem do tempo preciso para realizar os conteúdos planejados, cumprindo à lista o cronograma de publicações. 

Se você não possui tempo para se empenhar à isto, há empresas como a RedaWeb e a RockContent, que são capazes de te auxiliar a realizar vários conteúdos legais para os seus clientes em potencialidade. 

Fruir jornalistas, blogueiros ou escritores para fazer conteúdo inédito para a sua marca similarmente constantemente é uma ótima escolha! 

Quanto mais conteúdo de qualidade fabricado, melhor. O ideal é experimentar preservar um ritmo de fabricação que te permita conservar uma porção de materiais para realizar uma reserva de conteúdo, o que vai te deixar sossegado, uma vez que você já terá materiais fabricados semanas antes das datas de obra impressa programadas. 

2. Marketing de Procura – SEM: O que se pode atingir com ele? 

Depois de instituir o seu Marketing de Conteúdo e realizar materiais interessantes para o seu público frequentemente, você necessita realizar com que este conteúdo divulgado seja achado. É para isto que há a segunda estratégia que iremos assediar aqui: O SEM ou Search Engine Marketing, mais chamado de Marketing de Procura! 

Realizar Marketing de Procura é, principalmente, otimizar, aumentar e ajustar uma passagem para que ela possa ser melhor encontrada pelas ferramentas de procura, como o Google ou o Bing, no momento em que o indivíduo busca por uma coisa enumerada à ele na internet. 

O essencial propósito desta estratégia é realizar com que o seu conteúdo esteja o melhor posicionado possível no momento em que indivíduo empenha-se por ele, ou seja, na primeira passagem dos resultados de procura, entre os primeiros resultados da listagem, uma vez que a grande maior parte dos consumidores clicam somente em conteúdos que aparecem lhe. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

Como adaptar essa estratégia? 

SEO – Search Engine Optimization 

Isso pode ser realizado por meio do SEO, o Search Engine Optimization ( Melhora para Mecanismos de Procura ), que possui como essencial propósito corresponder seu site aos vários bases que os buscadores como o Google contem, com o intuito de que ele seja bem posicionado de maneira orgânica, no momento em que indivíduo empenha-se uma coisa enumerado aos conteúdos que você publica. 

PPC – Pay Per Clicks 

Outra maneira de trabalhar Marketing de Procura é a partir de Links Patrocinados, na espécie PPC – Pay Per Clicks. Em português, Despendido Por Clique ou Esforço Por Clique (CPC). 

Essa é uma maneira de você realizar anúncios em espaços publicitários, que frequentemente ficam no cume dos resultados de estudo, pagando apenas os custos dos cliques que levaram o utente à passagem indicada pelo link reconhecido. Ou seja, se o utente apenas visualizou o link ou banner que você promoveu, porém não clicou nele, você não tesouro com esse esforço! 

Essa é uma ótima escolha para pessoas que pretendem corporificar campanhas mais direcionadas, por exemplo. Você pode publicar o link de uma landing page que possua um propósito exclusivo, sem que o cliente tenha que acessar o seu site por completo. 

Estes anúncios são capazes de ser realizados a partir de ferramentas como o Google Adwords ou até mesmo pelas plataformas de anúncio inseridas em redes sociais, como Facebook Ads, a escolha de Anúncios Para Empresas do LinkedIn, entre outros. 

A verdade é que essa parte de Marketing de Procura é mais técnica e, se você está começando agora, o mais apropriado é que canhão auxilia a um profissional do setor. 

3. E-mail Marketing: Até no qual vai a sua quantidade? 

A terceira estratégia, dissemelhantemente do Marketing de Procura, é bem possível de efetivar! Trata-se do Email Marketing, que pode ser declarado qualquer e-mail expedido a um cliente ou potencialidade cliente com o intuito de reforçar o relacionamento, espicaçar uma recompra ou obter novos serviços e clientes. 

Há quem pense que o e-mail marketing é uma estratégia ultrapassada e ineficaz, por causa de à porção de e-mails com recurso exclusivamente promocional que são enviados todos os dias por algumas marcas, o que acaba tornando o negócio sacal para o utente, que várias vezes nem sequer acessar o conteúdo dessas mensagens. No entanto, o email marketing é uma das técnicas de Marketing Digital que, se bem feita, possui o maior ROI ( Retorno Sobre o Investimento ), apenas visto que é bastante desleixado de realizar, pode atingir milhares de indivíduos somente com um fogo e é bastante possível de comparar. 

O que você necessita realizar para ter sucesso com Email Marketing 

Principalmente, para você ter sucesso com Email Marketing, você tem que produzi-lo com uma dialeto adventício e gentil, que irá fazer reconhecimento imediato do público a quem você irá direcioná-lo. Ou seja, fale o mesmo linguareiro do seu mailing, isto vai fazer capacidade de compreensão emocional e estética, fazendo-o se sentir próximo da sua marca! 

Além disso, você tem que ter um bom recurso visual no conteúdo do email, usando imagens e banners, por exemplo, para mudar uma mensagem sobressalente. Não se esqueça de contatar o leitor do email para uma atuação (Call to Action) que o direcione à ajudar com o resultado esperado pelo envio do email. 

Colocando o Email Marketing em Execução 

Nós, da Nochalks, que somos uma plataforma de Treino à Distância, poderíamos mandar um email para nossa base de clientes em potencialidade, ou seja, para nossos leads qualificados, acomodando um infográfico com os dados de desenvolvimento do mercado de EAD e de Serviços Digitais, chamando-o para examinar a nossa plataforma gratuitamente! Dessa maneira, os dados apresentados iriam fazer um senso de necessidade em quem possui conteúdo legal e pretende reforçar suas receitas, o que instigou essas indivíduos a testarem a nossa plataforma! 

Massa, né? É bem distinto de apenas proporcionar uma oferta. Nós estaríamos oferecendo uma informação de mercado e a época de examinar um novo negócio sem esforço algum! 

Super Orientação de Ferramenta de Email Marketing 

Para colocar em execução, há uma ferramenta gratuita e bastante possível de utilizar, que é considerada uma das mais perfeitas e mais populares do mercado nos dias de hoje: o MailChimp, que te permite fazer layouts personalizados para o seu e-mail, corporificar testes de envio, planear o fogo e o corporificar de maneira automatizada, e também tem globalização com diversas ferramentas, tudo isto na conta gratuita e com uma excelente usabilidade. 

4. Marketing nas Mídias Sociais 

Bom, como já foi registrado antigamente, o Brasil é o país que passa mais tempo nas redes sociais. Dessa forma, encontra-se clara a valia de realizar um bom Marketing nas Mídias Sociais, a quarta estratégia que abordaremos neste post! 

O Formal Media Marketing é uma excelente maneira de estar cada vez mais próximo do seu público-alvo, interagindo com ele e gerando angariação à sua passagem! 

( Porém bonança!) Não basta apenas fazer um perfil em cada uma das redes sociais mais populares e postar de vez em de modo algum, sem realizar a menor gestão disso! 

Passo a passo básico para você iniciar a instituir seu Formal Media Marketing 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

1. Público-alvo: Primeiro, você necessita identificar qual as redes sociais que seu público mais acessa. 

2. Seleção da rede formal: Escolha no máximo 3 para reinar uma figura digital forte, não queira abarcar o mundo com as pernas. 

3. Dias e horários de postagem: Em seguida, você necessita explorar em quais os dias e horários essas redes sociais contém o maior algarismo de acessos, isto frequentemente consta na especialidade de auditoria da própria rede formal. Dessa maneira, você pode definir dias e horários específicos de obra impressa. 

4. Cronograma de postagens: Com os dias e horários fixos, você necessita realizar um cronograma de postagens. Planeje o que você irá publicar com primazia! Se você publicar constantemente conteúdos necessários ao seu público, ele irá associar para a rede de colegas deles e você ganhará cada vez mais angariação e figura digital! 

5. Formatos: Atente constantemente aos formatos de seus posts! Se você for publicar no Instagram, por exemplo, há uma pasta e formato ideal para fotos e vídeos publicados no feed, que já é distinto do formato das postagens a serem realizadas Stories. Da mesma maneira com o YouTube, o Facebook e o LinkedIn! Procure as particularidades de cada rede formal que você for entrar e adeque seus posts aos formatos melhores aceitos por cada uma delas! 

Derivando essas dicas, basta preservar a rigor na obra impressa de conteúdos necessários e atuar mutuamente bastante com o seu público, que você vai analisar que elas serão um excelente recurso para concentrar indivíduos ao seu site e reforçar seu trânsito e alcance! 

5. Auditoria: Por que acompanhar os Resultados? 

Por fim, para você ter sucesso na elaboração de todas essas técnicas que falei agora há pouco, você necessita de um componente colchete, a estratégia que vai te deixar acompanhar os resultados e te proporcionar informações para que você analise e tome decisões à respeito das aquilo que se faz de Marketing de Digital que implementou, o auditoria de resultados! 

O que devo acompanhar? 

A primeira coisa a definir é a maneira como você realizará a auditoria. Dentro das técnicas de marketing digital apresentadas neste post, você estará trabalhando com algumas generalidades básicas e para cada um há uma maneira de acompanhar. 

Se você está começando agora, a origem do hóspede por si já vai te expressar muita coisa e te permitir direcionamentos sobre qual estratégia implementada está te dando melhores resultados, então ela é uma excelente maneira de iniciar a acompanhar. 

Por exemplo: Digamos que grande parte das visitas à sua passagem de demanda de orçamento é oriundo de links em e-mails enviados à leads, isto significa que você está se garantindo na estratégia de Email Marketing! Agora, se o algarismo de contatos de visitantes angariados ocorreram a partir de downloads de materiais ricos em posts no seu diário online (leads) este será o indicador que mais se destacará, significando que o seu Marketing de Conteúdo está bastante bem e que você fabrica conteúdos de fato necessários ao seu público! 

Você pode acompanhar, também, o próprio hóspede, não apenas de no qual ele vem, e explorar aspectos como o tempo que ele passa em sua passagem, se ele é um novo hóspede ou se constantemente te demanda em procura de conteúdo, o que seria um caso em que ele te possui como referência no questão, e até identificar no qual ele se encontra geograficamente, se for o caso. Em suma, qualquer motor sobre o seu hóspede que te ajude a ingerir decisões a respeito das suas aquilo que se faz de Marketing.

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Plataforma EAD Vender cursos
Leave a comment