4 DICAS VALIOSAS PARA FAZER VIDEO AULAS EFICIENTES

Os vídeos são recursos cada vez mais usados na pedagogia a distância, uma vez que potencializam a aprendizagem de maneira criativa e execução. Porém para que este tipo de conteúdo seja originado com qualidade e eficiência, algumas técnicas precisam ser colocadas em execução. Neste post listamos os 04 principais. Confira! 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

1. Planeje o conteúdo e o formato das aulas 

A escolha do conteúdo e a maneira de apresentá-lo é necessário para o conhecimento do colegial. Dessa maneira, comece distribuindo as informações em uma ordem coerente e de possível tolerância, divida os conteúdos em blocos de aulas, com o tempo médio de 15 a 20 minutos para cada vídeo, e aborde-os de acordo com a sua valia. 

A maneira de projetar os conteúdos similarmente favorece a tolerância da pesquisa e enriquece a explicação do instrutor. Para isto, é necessário enfatizar as informações mais essenciais, usar generalidades visuais com letras de um massa que todos possam ler, entregar ideias em poucas palavras, números em maneira de gráficos e cores contrastantes, sem excessos, evidente. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

2. Saiba adotar o melhor roupa 

Com que roupa eu vou? 

Pode até não parecer, porém o roupa do apresentador é um dos generalidades mais essenciais na composição de uma classe. Já pensou em assistir a um vídeo em que o instrutor esteja com as moda amassadas ou usando um namorado cor? Isto não é nada legal e pode levar a concentração do colegial. 

Vale, por isso, ficar ligado a algumas recomendações. Como por exemplo, entregar um visual incontroverso, não usar tecidos listrados, quadriculados ou com estampas grandes e a coloração verde precisa ser descartada no roupa para gravações no gabinete com chroma key ( tenha em mente que o fundo de gravação várias vezes é verde e pode intrigar com a coloração da roupa ). 

As mulheres precisam evitar a diafaneidade ou decotes, uma vez que comprometem a credibilidade e tiram a atenção do colegial, os cabelos precisam ter bom corte e estar penteados, a cosmética cai bem, porém sem exageros. É necessário evitar similarmente acessórios brilhantes e barulhentos. 

Aos homens, atenção à barba, é constantemente fundamental mantê-la feita. O cosmético é essencial, uma vez que auxilia a uniformizar a pele e tapar imperfeições. 

3. Tenha um bom comportamento frente às câmeras 

É preciso ter desenvoltura frente às câmeras e deixar a fraqueza de lado. O instrutor precisa ter intimidade não somente com a questão, porém ser juntado. Ao longo da gravação é necessário olhar de modo direto à câmera, como se estivesse olhando nos olhos do colegial, uma vez que uma ótima capacidade de compreensão emocional e estética com o público é primordial para o sucesso da videoaula. 

Alguns aspectos de expressão do corpo exigem um certamente atenção. Por exemplo: 

Não gesticular demais e experimentar abarcar os vícios de linguagens (que a gente acaba não notando, porém pode controlar muito na compreensão do conteúdo ). Ex: Né, Tá, Hum, Tipo dessa maneira, Negócios, Por isso. 

A catadura é um dos aspectos mais essenciais da expressão do corpo, dessa forma dê atenção sui generis a ele. Verifique se o mesmo está eloquente e harmônico com o mágoa emitido pelas palavras. 

Nada de linguagem com as mãos nos bolsos, com os membros cruzados ou nas costas. 

Fale constantemente com força, enlevo, emoção. Se nós não demonstrarmos ambição e aventura pela questão que estamos abordando, como conseguiremos que os ouvintes se interessem pela mensagem? A emoção do mediador possui influência motor no processamento de conquista dos ouvintes, transmitindo o conteúdo de maneira carismática e interativa. Muita circunspecção pode acabar não despertando a ambição dos alunos em seguir a aprendizagem. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

4. Utilize a dialeto correta 

O primeiro passo é corresponder o formato da mensagem a quem você pretende atingir. Se o propósito das suas aulas é permitir dicas para montar um negócio, por exemplo, e você deseja atingir um público jovem com aptidão diligente, ser bastante solene e com palavreado complexo talvez não seja a melhor maneira de encantar esse público. 

Seja evidente! 

É um dialeto não-verbal que similarmente será capaz de ser notado se você não prestar atenção nesse tipo de mostra. Ou seja, regule gestos, caretas, movimentos com o sobrolho e, especialmente, com a cabeça. É na utilização do tesouro que o porta-voz tem que realizar belo. 

Nada de diminuir palavras no final, lamber “ésses” ou pecar a conciliação bucal. Independente do seu cargo ou função, o português tem que ser famoso de modo correto. 

O estilo de voz é o sinal para o seu humor. Se a linguagem for forte, com aversão, vai parecer que está enfezado. Sendo uma linguagem bastante deleitante ( para as mulheres), pode mostrar sensualidade fora de momento. Encontre o estilo de voz que passa dureza e credibilidade, com atenção. 

Equívocos de gramática não precisam viver. Eles são capazes de dificultar a sua imagem e a da escola que estiver representando. 

E para realizar … 

Assista a videoaulas antemão para usar as dicas de quem já domina estar perante das câmeras; 

Apresente-se com modéstia, uma vez que isto faz sentir-se sem riscos (a), seguro e suas apresentações serão mais eficientes; 

Use um regulamento com as principais eras da interpretação; 

É constantemente bom ter um pioneiro para o hora das gravações, caso haja fuga das idéias; 

É fundamental similarmente realizar treinos falando sem companhia na frente do espelho, ou perante uma câmera.

Todas as funcionalidades e ferramentas que o seu projeto precisa, você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Vender cursos
Leave a comment