15 equipamentos para EAD: aptidões para alunos e professores

Antes da covid-19, a pedagogia a distância já era uma forte propensão. Agora, passou a ser uma urgência. Pensando nessa história, listamos 15 equipamentos para EAD, com ferramentas benéficas para alunos e professores. 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

No fim das contas, o coronavírus mudou muito o nosso cotidiano. Com a segregação formal, as escolas migraram para o e-learning a fim de garantir o noviciado. Em concomitante, as empresas aumentaram o investimento nos treinamentos corporativos na internet. 

Então, antes de linguagem nos equipamentos para EAD, vamos iniciar com o potencialidade do treino antigo. Logo, é fundamental saber as metodologias ativas de aprendizagem e sua correlação com a tecnologia. 

Como saber quais são os melhores equipamentos para EAD? 

Antes de mais nada, rápido em conta a demanda e o custo-benefício. Afinal de contas, são pontos que fazem toda a diferença na momento de adotar os equipamentos para EAD. E, evidente, isto varia de acordo com o papel do colegial e do instrutor, não é mesmo? 

Demanda 

A princípio, é necessário julgar nas necessidades de quem participa das aulas, seja como colegial ou instrutor. Nesse atenção, selecionamos algumas questões para que você possa reverberar sobre a sua demanda. 

Essas ferramentas serão utilizadas por alunos que estão em treino antigo? 

No caso dos estudantes, qual é a etapa: pedagogia básica ou treino superior? 

Já para os professores, a ideia é passar aulas ao diligente ou também agravar as aulas? 

Trata-se de uma atuação de treinamento e progresso empresarial? 

Qual é a imputabilidade horária? Ou seja, o curso é de curta, média ou longa duração? 

Os materiais são otimizados para o mobile learning? Ou seja, há a eventualidade de acessar o conteúdo por telefone celular ou dispositivos móveis? 

No momento, você pode atribuir em novos equipamentos para EAD? Ou será necessário trabalhar com o que já possui em casa? 

Em suma, são várias questões que são capazes de vir à tona sobre a estrutura essencial para EAD. Dessa forma, se você se advertir de outra situação, basta julgar as necessidades do colegial ou do instrutor. 

Custo-benefício 

Nem sempre as ferramentas mais caras são as melhores. Por isso, a orientação de ouro é investir muito, lembrando constantemente das suas necessidades. Nessa atenção, listamos algumas questões necessárias. 

Os alunos têm tido qualquer dificuldade para acessar os conteúdos digitais? 

O colegiado vai acompanhar as aulas pelo computador ou pelo telefone celular? 

É o próprio instrutor que faz a gravação e a publicação das suas videoaulas? 

Quais são as ferramentas tecnológicas para EAD que você possui à uso? 

O seu curso na internet põe de um Local Virtual de Aprendizagem (AVA)? 

De novo, são inúmeras questões e, para todas elas, a tecnologia traz soluções criativas. Dessa forma, continue com a gente para examinar alguns exemplos práticos de utilização dessas ferramentas. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

15 equipamentos para EAD, seja para explicar ou saber 

A seguir, separamos 15 ferramentas tecnológicas que fazem parte das novas formas de explicar e saber. Porém, não se esqueça de observar: demanda e custo-benefício. Dessa forma, tenha em mente desses pontos para examinar a listagem de equipamentos para EAD, certamente? 

Equipamentos para EAD que servem para professores e alunos 

Para iniciar, vamos linguagem daquelas ferramentas que são capazes de ser utilizadas por professores e por alunos, como: 

computador: seja com notebook ou desktop, o computador favorece ( e bastante ) o noviciado. Em maior parte, são equipamentos que tendem a ser mais rápidos e práticos que os celulares; 

telefone celular: hoje em dia, o aparelho motivo pode ser utilizado tranquilamente para assistir ou permitir classe. E o melhor: vários conteúdos já são otimizados para o acesso pela versão mobile; 

aparelho de afinidade à internet: nem sempre nos lembramos disso, não é? Porém, de fato, uma ótima afinidade evita que haja suspensão do demonstração ao longo a classe. Especialmente se você está em uma transmissão ao diligente; 

Para os professores, qual é a estrutura essencial para EAD? 

Os educadores atuam como facilitadores nesse mundo de vagas do noviciado digital. E, para colocar o bloco na rua, é necessário montar uma estrutura e tanto, inclusive: 

LMS (Learning Management System) ou SGA ( Sistema de Gestão da Aprendizagem ). Por exemplo, a EAD Palco é uma excelente escolha para albergar e administrar o curso na internet; 

câmera: você pode iniciar com a câmera do telefone celular ou mesmo atribuir na EOS T100; 

luminosidade: se não for possível conquistar a luz natural, opte pelo ring light e / ou pelo sun gun; 

microfone de lapela: algumas opções de mics são o BY-M1, o ECM-CS3 e o ATR-3350; 

programas para agravar videoaula: oCam, Screenflow, Movavi, CyberLink PowerDirector e mais; 

editores de vídeo: há softwares pagos ou gratuitos, a adágio do Sony Vegas e do YouCut; 

chroma key: essa orientação é para que pessoas pretende realizar aquele resultado de fundo atmosfera, com o conhecido fazenda verde; 

esfera: o ideal é montar uma ambientação organizada e combinado com o mote do curso. Por linguagem nessa história, preparamos um infográfico para te auxiliar nessa missão: 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

E para os alunos, quais são as ferramentas tecnológicas para EAD? 

Nesse ponto, não vamos nos moderar aos equipamentos, porém efetivamente linguagem de diversos aptidões disponíveis. A objetivo, eles incluem: 

Prezi: crie apresentações interativas e inovadoras para os seus afazeres, indo além do Powerpoint; 

aplicativos: os pacotes Office e Google for Education traz aptidões parecidos. Por demonstração, são bastante benéficos para escrever textos, fazer planilhas etc.; 

imagens: quem não é programador visual pode fruir os aptidões visuais do Canva. São templates pré-prontos, que facilitam a nossa vida; 

cotidiano de pesquisa: com apps como o Estudaqui, o colegial pode montar um ciclo de pesquisa personalizado. Dessa maneira, encontra-se mais fácil acompanhar todas as disciplinas antes das provas. 

E, agora que você conhece os equipamentos para EAD, já sabe qual será o seu próximo investimento? Seja qual for a sua escolha, conte constantemente com a nossa ajuda para atribuir a quantidade da pedagogia

Todas essas funcionalidades e ferramentas você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Futuro da Educação
Leave a comment