11 ferramentas para professores EAD: conjunto completo para turbinar sua produtividade

Impaciência, ônus, falta de disposição. Trabalha com pedagogia na internet e padece com um dessas complicações? Por isso pode respirar com bálsamo: você chegou ao lugar certamente. Reunimos, neste post, 11 ferramentas para professores EAD (+ desconto ) que auxiliam a planejar o cotidiano, realizar conteúdo de qualidade e administrar o tempo da melhor maneira possível. 

Veja abaixo as ferramentas para professores EAD que selecionamos e prepare-se para o texto! 

  • Google Calendar 
  • Trello 
  • Miro 
  • Google Drive 
  • Tomato Timer 
  • Canva 
  • SlideShare 
  • OBS Studio 
  • Adobe Premiere 
  • Buffer 
  • Whatsapp Business 

Gostou? Confira mais artigos completos AQUI.

11 Ferramentas para professores EAD 

Veja a seguir como cada uma das ferramentas elencadas nesta listagem pode auxiliar a despertar o cotidiano de professores e tutores EAD! 

1. Google Calendar 

A vida de um instrutor EAD tende a ser muito complicada. Muitas turmas, horários alternados de aulas, bastante conteúdo para realizar. Sem uma ótima gestão de compromissos, encontra-se complicado fornecer tudo. 

Dessa forma, o primeiro artigo da nossa listagem de ferramentas para professores EAD é o Google Calendar, ou Google Diário, em português. Trata-se de um recurso motivado do Google, que permite o agendamento de compromissos e a gestão de trabalhos de maneira executada e integrada ao seu e-mail da Google. 

2. Trello 

Afim a uma ótima diário, que análogo montar com um recurso para administrar suas trabalhos? Esse é o papel do Trello, ferramenta que utiliza os princípios do kanban para a obra de quadros e a divisão dos processos em eras. 

Você pode, por exemplo, segmentar a obra de conteúdo EAD em distintas fases: planejamento, esquisso, obra, reconsideração, confecção e obra impressa. Na providência em que avança nas eras, movimenta o cartão da missão entre os quadros. 

3. Miro 

Necessita realizar um brainstorming para constituir seu curso na internet? Que análogo usar uma campa digital virtual? Esta é a ofício do Miro Mindmaps, que já ultrapassou a marca dos 12 milhões de usuários ativos no mundo. 

Com ele, é possível fazer fluxogramas e mapas mentais e projetar desígnios com liberdade e flexibilidade. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

4. Google Drive 

Vídeos, infográficos, apostilas, documentos, materiais complementares, rascunhos de relatórios…a porção de documentos criada e armazenada por um instrutor EAD é infinita! 

Como gerenciar todos esses materiais? A resposta está na ponta da linguareiro: com a auxiliá de ferramentas de armazenamento em anuviamento, como o Google Drive! O 4º artigo da nossa listagem de ferramentas para professores EAD similarmente faz parte do pacote de atributos do Google Suite, e é imotivado para estocar até 15 GB. 

5. Tomato Timer 

Para superar a percepção de ônus e o cansaço apurado, nossa orientação é juntar técnicas de trabalho e relaxamento, como o princípios Pomodoro. 

Ele consiste na divisão do tempo benéfico entre 25 minutos de trabalho e 5 de relaxamento. Ao fim de 4 rodadas, é sugerido levar um tempo maior de relaxamento, entre 15 e 30 minutos. 

Com o aplicativo Tomato Timer, é possível premeditar o cronômetro para sinalizar momentos de suspensão e até mesmo corresponder aos princípios da técnica Pomodoro. 

6. Canva 

Sabemos que, em determinadas situações, cabe ao instrutor EAD ir além da fabricação de conteúdo e realizar ocasionalmente de programador visual. Afinal de contas, é fundamental proporcionar aos alunos um conteúdo visualmente indutivo e dinâmico. 

Para isto, recomendamos a utilização da ferramenta Canva. Ela possibilita a obra de layouts para distintas plataformas ( inclusive redes sociais), e oferece recursos e generalidades gráficos gratuitos e pagos. 

7. SlideShare 

Além da obra de layouts, as apresentações de slides similarmente fazem parte do cotidiano de professores, sejam eles EAD ou presenciais. 

Para fazer apresentações de maneira simples, efetiva e compartilhável, recomendamos o SlideShare. Ele permite a globalização com distintos canais ( inclusive o LinkedIn) e, dessa forma, é chamado de uma valiosa ferramenta de marketing! 

8. OBS Studio 

OBS Studio é a sigla de Open Market Broadcaster Aplicativo, uma ferramenta usada para streaming — ou transmissão — de vídeos ao diligente na internet. Trata-se de um programa motivado e de seleção aberta. 

O OBS é uma das mais essenciais ferramentas para professores EAD, já que possibilita a obra de ambientes de transmissão de aulas ao diligente e cálculo aproximado entre professores e alunos. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

9. Adobe Premiere 

As videoaulas são o de acordo com formato de conteúdo mais empregado por professores EAD. Os dados são do Recenseamento Abed 2020, e reforçam a valia de uma ferramenta de publicação de vídeos em nosso conjunto de recursos fundamentais. 

Há vários tipos de editores de vídeo, cada um recomendado para um nível de tino no setor e revendido para determinados tipos de fabricação. Hoje, indicamos o Adobe Premiere que é uma das mais completas e conhecidas opções. Você pode usar as versões desktop ou mobile da ferramenta. 

10. Buffer 

Necessita realizar seu conteúdo mais distanciado? Por isso você precisa aguçar o marketing digital com foco nas redes sociais! Publicar trechos do conteúdo, realizar vídeos atrativos e até mesmo prender parcerias com influenciadores são caminhos para ressurgir seu curso na internet mais popular. 

E para que a gestão das mídias sociais não se torne um volume em sua execução cotidiano, que análogo premedite as publicações em distintos canais? Dessa maneira, você terá uma hora para se aprimorar na questão, e em seguida pode voltar às suas necessidades rotineiras. 

Com o Buffer, você cadastra os endereços de suas redes sociais, programa postagens para determinadas datas e horários e o próprio sistema ativa os conteúdos no hora esperando por você. Bom, não é? 

Whatsapp Business 

Para preservar ativo o contato com seus alunos EAD, pode ser necessário melhor do que um endereço de e-mail. Vários professores na internet criam categorias no WhatsApp Business para juntar conteúdos, recapitular compromissos e preservar um canal de contato aberto com a massa. 

A esta altura, você já conhece aproximadamente todas as ferramentas para professores EAD. Nosso desconto é, similarmente, o mais comezinho dos recursos para aulas na internet. 

Estamos falando da Nochalks, que hospeda os conteúdos e oferece ferramentas para conter o processamento educativo sob o ponto de ideia de tutores e alunos.

Todas essas funcionalidades e ferramentas você encontra em uma plataforma EAD completa e segura como a Nochalks!

Categories: Ensino Remoto Futuro da Educação
Leave a comment